terça-feira, 23 de novembro de 2010

Papa Treasures

Olá pessoal!

Estou oficialmente criando meu blog.
Acho que não deve ser nenhuma novidade, muitas pessoas sempre me incentivaram e aconselharam que eu o fizesse, mas eu, sempre com pouco tempo e com minha vida por demais desorganizada não me permitia este lazer. E após anos de espera eu finalmente resolvi falar e escrever sobre as coisas que mais gosto.

Familia, trabalho, lazer e hobbies.

Yep.
Para quem achou que eu fosse me ater a uma única área, se enganou.
Pretendo falar de tudo um pouco, mas óbvio que o meu hobbie vai me guiar mais no momento de pressionar as teclas do meu micro.
Para os que não me conhecem vou me apresentar.
Meu nome é Paulo Cesar Soares, atualmente (novembro de 2010) estou com 38 anos, sou casado com uma mulher maravilhosa e pai de duas filhas lindas.

Grande parte do nome deste blog, vem da minha familia. Familia que eu prezo, amo e para a qual sirvo como um escudeiro fiel. Estas três pessoas são meus maiores tesouros.
Como podem ver vivo em minha casa com 3 mulheres. Inclusive meu cachorro na verdade é uma cadela. Fora que a minha cunhada, passou tanto tempo grudada na minha casa que eu acho que ela faz mais parte da minha familia do que da dela.

E neste lar, onde eu, sou muito feliz, vivendo rodeado por estas beldades humanas e canideas tive que aprender aos poucos a lidar com os temperamentos femininos.
E após anos de experiencia (5 de casado, mais de 10 de namoro, 4,5 anos de pai, 2 anos de adestrador de cadelas, e uns 15 criando a cunhada) eu desenvolvi uma habilidade especial para lidar com o sexo alheio.

Quando começa a gritaria, eu...

... finjo que ouço, digo sim, faço o que sou mandado, e na primeira oportunidade, abro a porta que liga minha casa com meu escritório, e me tranco lá e começo a ler um bom livro, jogar miniaturas, pintar miniaturas, desenhar e trabalhar.

E se a porta abre cobrando minha participação no meio da discussão, ou se eu sou o motivo acolorado da discussão, ou se eu tenho que intervir na discussão, eu...

...sorrio, vou lá, faço o que devo fazer, deixo elas bem mais loucas de raiva porque o stress não me atinge e volto a fazer o que eu queria.

Isto mesmo, após anos de técnica lidando com o sexo feminino eu descobri que a melhor maneira de lidar com elas, é deixar que elas façam, digam, surtem, explodam, derrubem a casa da maneira que quiserem.

Feito isto, sua vida volta ao normal, elas viram meninas, esposa, cunhada e cadela maravilhosas. E eu, Phd em relacionamento familiar, curto pacas estas surtadas que são meus maiores tesouros.

Mas eu tenho outros tesouros.

Tenho meu trabalho, sou publicitário. Iniciei esta carreira sendo contato publicitário para um jornal na cidade de Canela no RS. E ali tive meus primeiros contatos com o mundo da publicidade, e curioso e talentoso como sempre fui, resolvi enxeretar esta profissão. Fui observando, aprendendo, estudando, cursando, trabalhando, desenvolvendo e mais um monte de ando e endo até que quando eu vejo 15 anos dos meus 38 eu vivi minha profissão.

Foram inúmeros clientes, em inúmeros lugares, foram milhares de peças, e muitas risadas, choros, erros e acertos. Mas com uma dedicação enorme e muito trabalho eu me vejo até os dias de hoje fazendo o que eu acredito, sei fazer muito bem. Criar, desenvolver e produzir ótimos trabalhos de marketing e publicidade.

Durante estes meus anos de trabalho eu tenho a meu lado desde o inicio da brincadeira uma pessoa maravilhosa. Minha esposa. Começamos nossa agência juntos, em 1994 depois de passarmos uns 6 meses no japão. Juntamos economias e abrimos nossa agência. Nossa primeira sala era pequena e trabalhavamos de frente um para o outro e assim foi por muitos anos, até a agência crescer e precisarmos de funcionários. Dai mudamos o lay out.

Atualmente voltamos a nossas raizes, estamos apenas mais eu e a Lú, minha esposa na agência. O trabalho continua o mesmo, o montante também. Os funcionários se foram, a maioria dos que trabalhavam conosco, hoje gerenciam grandes empresas, e criaram houses internas levando nossas contas com eles.

Ainda assim, temos muito trabalho. Gosto de dizer que temos credibilidade. As pessoas, clientes e amigos confiam no nosso trabalho, e com isto nos avalisam.

Lembro de que quando criança meu pai sempre me aconselhou: "Existe uma coisa que não se compra e não se vende, mas se conquista, e que é o mais importante de tudo: respeito."

E eu gosto de pensar que minha vida, familia, profissão e amigos se encontram sobre este alicerce.

E por fim meus hobbies, muuuitos hobbies. Gosto de ler, curto muito filmes, adoro futebol, sou colorado, alguns dizem que sou um destes torcedores doentes, o qual eu não me considero, gosto de programas inteligentes da tv aberta e da de assinatura, adoro seriados, adoro escrever, gosto muito de RPG (role playing games - ou jogos de interpretação), sou colecionador de miniaturas de Dungeos and Dragons (minha casa é praticamente forrada com miniaturas de elfos, magos, orcs e dragões) e também sou jogador de Skirmish (vulgarmente chamado de jogo de miniaturas D&D), ao qual sou bi-campeão sul brasileiro, vice-campeão mundial de skirmish via vassal em 2009 (jogo de extratégia on-line), e atual campeão mundial de skirmish vial vassal/2010.

Desnecessário dizer que minha fissura por miniaturas me faz ser um bom estrategista e um fã incondicional do jogo de miniaturas. Sobre o jogo, vou ter muito tempo para escrever, portanto pouca coisa nesta abertura.

Atualmente administro o fórum d20miniatures, que trata do assunto e faço parte da Guild, entidade mundial responsável pelo andamento do jogo.

Eu espero sinceramente, neste blog conseguir difundir e me aprofundar e principalmente dividir todas as coisas que eu gosto, e que na minha modesta visão eu realmente acredito que não são poucas.

Tudo isto, torna minha vida especial, faz dela meu maior tesouro, e são meus tesouros que agora me proponho a compartilhar, bem vindos a Papa Treasures.

Um comentário: