sábado, 25 de dezembro de 2010

O Invencível Homem-Golem-de-Ferro

O Invencível Homem-Golem-de-Ferro
Quando o mago Tony Stark foi capturado por um grupo de criaturas diabólicas que desejam extrair de sua mente todo seu conhecimento sobre seu trabalho e os incontáveis anos de pesquisa de sua vida, o mago foi deixado prisioneiro, sob a custódia de um enorme Golem de Ferro Jugernauta, totalmente sem recursos e a mercê de seus inimigos, Tony começou a pesquisar secretamente um meio arcano de realizar o que ninguém nunca havia conseguido.
Trasnferir seu corpo e alma para dentro da criatura que era seu carcereiro: O golem de ferro.
Os golens são criaturas comuns criados por magos de grande poder. Sempre os magos aprisionam dentro destas enormes máquinas de guerra, a força vital de entidades extra-planares. Após este aprisionamento o golem é criado e apartir de então serve a seu mestre cegamente.
Em sua prisão infernal Tony já não tinha outro objetivo na vida, que não fosse conseguir escapar mesmo que isto lhe custasse a sua. Acuado e obrigado a entregar seus segredos aos lordes demônios; segredos estes que poderiam custar toda a destruição de Águas Profundas, já que Tony era o mago chefe por trás de todo o encantamento na fabricação de armas mágicas da cidade.
Disposto a morrer em sua tentativa e não entregar os segredos, Stark, de posse da terra maligna do inferno, que ele ia incutindo em seu corpo realizou o maior ritual de sua vida. Um ritual que culminou em uma explosão no exato momento em que os Lordes Diabos vieram arrancar-lhe as últimas informações.
Após os minutos de desordem que se seguiram as criaturas diabólicas perceberam que nada havia sobrado do corpo humano de Tony Stark. Como não pressentiram nem um rastro arcano de magias de teleportação os diabos presumiram que o mago estivesse morto. No momento em que deram a ordem para que o Golem carcereiro os seguissem, o inferno explodiu em gritos de agonia e dor.
O Golem de Ferro Jugernauta não mais possuía a essência de uma criatura extra-planar aprisionada, ao invés disto em seu lugar se encontrava de alguma maneira a mente e o corpo de Tony Stark. Munido da força e resistência descomunal do Golem, Tony devastou todo o local onde se encontrava deixando pra trás uma trilha dos corpos mutilados de seus inimigos.
Tony se dirigiu até um local onde ele sabia, encontrava-se um portal para o plano material primário e imediatamente abriu seu caminho de volta a casa. Já em Toril, Tony destruiu o portal impedindo as terríveis criaturas de segui-lo.
Com o frenezi da batalha extinto, Tony começou a pensar em como sair do corpo do Golem, e foi neste momento em que se viu completamente nu a frente da criatura de ferro.
O ritual de Tony fora perfeito. Ele lhe concedeu o poder de se transeferir para o Golem de ferro e dentro dele, mantendo sua mente e agilidade o mago ainda podia realizar todos os seus encantamentos e da mesma forma rápida e indolor com que ele passava a ser "um" com a criatura ele podia se desfazer do encanto, rapida e imediatamente.
Tony voltou para seu laboratório em Águas Profundas não sem antes causar uma grande comoção na cidade, que repentinamente viu uma enorme estatua de ferro descomunal em seus portões e o mago avançando nú para seu lar.
Mais tarde Stark requisitou que o golem fosse levado para seu laboratório. Ciente de que seu segredo não funcionaria, por conta do tamanho nada discreto de seu alter ego, Tony fez um anúncio público de sua aventura e do que ele tinha conseguido realizar. O anúncio fez com que Tony fosse imediatamente aclamado como o Homem-Golem-de-Ferro, um personagem que se tornaria em breve, um dos maiores campeões de Águas Profundas, infelizmente o anúncio juntamente com a aprovação do povo, chamou a atenção de todas as entidades malignas e rivais que passaram a invejar e desejar ardentemente o novo conhecimento de Tony.
Stark, ciente do enorme problema que isto poderia causar aos reinos, decidiu não compartilhar com ninguém seus conhecimentos, e com isto se tornou um campeão épico protetor de Águas Profundas e do mundo de Toril.
Em sua forma metálica, Tony é capaz de reproduzir e criar “todas” as suas habilidades arcanas, mas com força e resistência sem igual o tornando praticamente invencível.
Ciente de suas responsabilidades e disposto a se tornar cada vez mais um campeão único no reino, Tony realizou sua última pesquisa para finalizar e se distinguir de vez de qualquer outro constructo.

Após uma extensa pesquisa e finalmente se decidir, o mago saiu às ruas de Águas Profundas e comprou duas latas de tintas e voltou a sua torre. Parando a frente do golem, Tony arregaçou suas mangas, pegou o pincel e mergulhou no balde de tinta. Antes de iniciar a pintura deu uma última olhada na imagem retratada no livro, e após lançou-se ao trabalho.
Sob a mesa, o livro aberto retratava uma criatura magnífica;
Um dragão vermelho colossal.


*    *    *

Bom é isso ai, acabei não resistindo e fazendo um repaint na Miniatura Iron Golem Jugernaut, de quebra fiquei pensando em como seria a história do Tony Stark da Marvel adaptada para o universo de Forgotten Realms de Dungeons and Dragons.

Não foi muito dificil de pensar em uma história pro nosso amigo.

Eu estou pensando até em fazer uma ficha pra RPG e DDM pro cara. Mas isto vem mais tarde. Por enquanto espero que tenham curtido a pequena introdução ao "Invencível Homem-Golem-de-Ferro" e meu repaint.


Um comentário: