segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Frost Giant Guulvorg Rider

Faz um tempinho que eu estava alimentando a idéia de fazer com que alguma criatura montase a miniatura do Armored Guulvorg.

Após minha primeira experiência em criar este tipo de miniatura com o Skamald, The Troll King, Thrihorn Rider, eu me encorajeir e decidi que poderia fazer algo especial para a besta armada.

Não precisei procurar muito. Olhando para a coleção Against the Giants, a miniatura do Fire Giant Raider, me pareceu logo de cara a companhia certa. A questão toda estava agora em adotar uma pintura adequada as criaturas.

Decidi que o Fire Giant, seria transformado em um Frost Giant ou seja de gigante do fogo passaria a ser um gigante do gelo. Com isso em mente eu iniciei os repaints. Como o Guulvorg tinha grande base de sua cor original azul, eu usei um tom branco para dar uma cara mais polar a criatura, e fiz vários detalhes na armadura da mesma.

Após, transformei o Fire Giant em um Frost Giant. E para dar unidade a montaria e ao cavalgador fiz os mesmo adornos do Guulvorg no gigante. Por fim, assim como aconteceu com Skamald, eu precisei modificar a posição dos braços do gigante.

No entanto foi muito mais fácil trabalhar esta miniatura. Transformei a espada de duas mão do gigante em uma espada longa.

Para fazer o gigante se sentar, abri espaços nas costas do Guulvorg. E para minha alegria Montador e Montaria serviram como uma luva. As espinhas dorsais do Guulvorg eu acabei reaproveitando e deslocando das costas para a cauda.

Como o Guulvorg é uma espécie de cão descomunal eu pensei em criar uma coleira para ele, a qual o gigante usaria também como redeas. Esta foi a parte mais dificil, pois eu não sabia bem o que fazer. Após umas duas semanas de estudo acabei usando os anéis de refrigerante. Peguei um modelo translucido e o transformei em coleira e guia de gelo, e como o Guulvorg possui as espinhas dorsais aparentes e a armadura do gigante também possui muitas pontas, eu deixei as espinhas, dando a coleira e a guia um ar mais agressivo.

Mas o mais importante é que desenvolvi esta miniatura de maneira que ela pode ser retirada e colocada sob a montaria quando o dono da mini quiser. Com isto por exemplo em uma sessão de RPG, você poderia usar a criatura montada e quando necessitasse desmontá-la seria apenas separar as duas. Uma grande surpresa para os jogadores.

Abaixo seguem imagens do trabalho.

As miniaturas que deram inicio ao processo: (Armored Guulvorg e Fire Giant Rider).


Iniciando o trabalho, com a repintura das duas criaturas, tentando torná-las o mais polar possivel:



A próxima fase, foi de desmembramento e reposicionamento dos braços do gigante.




Com o Gigante remodelado, e o Guulvorg já com sua pintura final e já preparado para receber o gigante, juntei as peças e dei os retoques necessários de acabamento na dupla:




A próxima fase foi então criar e desenvolver a coleira de gelo que se tornaria as rédeas e guia do Guulvorg para o Frost Giant. E realizado isto, eis o resultado final:






Minha última imagem mostra em como a miniatura se comporta sem o Cavaleiro, já que este não se encontra fixo na montaria:




E este é o resultado final. Uma nova criatura, Frost Giant Guulvorg Rider. Um oponente excelente para seus jogos de RPG. Espero que tenham gostado do meu novo repaint.

Até a próxima.

2 comentários: