domingo, 8 de janeiro de 2012

A Coleção Mais fácil de se completar

Recebi esta semana o que eu diria que seja atualmente a coleção de miniaturas mais fácil de se completar.


A primeira coleção de miniauturas de Dungeon Crawler Card Game, se chama "Das Profundezas - From the Deep". E apresenta 4 miniaturas de uso fácil em qualquer jogo de RPG.


Um braço extra-planar, um tentáculo de kraken, uma vinha assassina e tentáculos negros.






Feitos em perfeita escala compátivel com as miniaturas de D&D e jogos de RPG da 4e, as miniaturas de Dungeon Crawler, são na verdade criadas para serem primeiramente fundamentadas no seu próprio universo. O card game pertence a uma empresa de jogos canadense conhecida como Gift Vision, e o card game foi criado para ser jogado tanto solo como com multiplos jogadores. Ainda desconhecido no Brasil com poucos adeptos o jogo engatinha no mercado internacional e apenas recentemente adentrou o mercado americano.






A pequena e modesta empresa tem planos audaciosos ao que se inicia. Pretende ir lançando pequenos Set de miniaturas alternativas, procurando lacunas nas de D&D e apresentando alternativas para o público. Para o primeiro set eu diria que a empresa acertou em cheio. 


Três das miniaturas me caem perfeitas em mesas de jogos: O tentáculo de kraken, a vinha, e por último os tentáculos negros, que podem ser usados das mais diversas formas, desde para corelacionar uma das mais famosas magias de D&D até vários outros tipos de criaturas.


Agora vamos matar a curiosidade e conhecer as criaturas.


Otherworld Arm:



Plant Vine:



Kraken Tentacle:

Grappler:



E com estas quatro criaturas você já completa seu primeiro set de Dungeon Crawler. Que diga-se de passagem ao que eu acompanho lá fora esta vendendo super bem. Acho sinceramente que dentro em breve a companhia já deva começar a pensar, planejar seu próximo mini-set.

3 comentários:

  1. Esse card game possui regras próprias, é isso? Nada a ver com o DDM?

    Sinceramente não curti muito as miniaturas não. Muito simplórias.


    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Já eu curti demais. Tem um jogador na minha campanha que usa tentáculos negros de evard TODA sessão, hehe. Ia ser extremamente útil.

    ResponderExcluir
  3. hahuahuau tinha até esquecido dessa magia!

    Já que o Sekhem tocou no assunto das miniaturas na sessão de RPG, PAPA, não sei se você já abordou esse tema - o jogo melhora ou piora com as miniaturas?

    Tipo, eu já joguei e já mestrei dos dois jeitos (com e sem as miniaturas para ajudar). Apesar de toda a facilidade que elas oferecem na hora do combate, ainda acho o jogo melhor quando fica só na imaginação.

    ResponderExcluir