terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Game of Thrones Segunda Temporada na HBO

Dia 01 de abril está marcado para ser a estréia da segunda temporada de The Game of Thrones na HBO, pelo menos para quem não for brasileiro. Seria bom pra variar se conseguissemos assistir ao seriado ao mesmo tempo em que ele é lançado mundo a fora.


Mas fora este pequeno contra-tempo,...


Well, eu não cheguei a comentar o seriado ainda, percebi recentemente este meu equivoco. Comentei os livros, mas não o trabalho feito pelos canais HBO. Que na minha opinião sempre são excelentes. Na real, estes mini-seriados ou blockbuster como queiram, são obras milionárias do canal que teve seu auge e ínicio quando da realização de Roma, e após Band of Brothers e The Pacific. Obras simplesmente obrigatórias para qualquer bom fã de bom trabalho da tela pequena. Pois é, infelizmente até agora ninguém teve a idéia de lançar seriados no cinema. Juro que ia assistir.


Falando especificamente de Game of Thrones a série para TV da HBO, os produtores e diretores conseguem se dividir entre bons e maus momentos. No geral a série em sua primeira temporada foi bem fiel ao livro, e a caracterização da maioria dos personagens foi realmente perfeita. Um dos grandes poréns a meu ver na primeira temporada foi o pouco papel desempenhado pelos lobos dos Starks, estas criaturas possuem papel fundamental na trama, e são esquecidas na maioria da obra.


Os diálogos permanecem fiéis, e eu diria que o todos os principais momentos estão registrados na série, que ao meu ver, embora excelente, não se compara ao prazer da leitura da obra de George R.R. Martin, autor da saga, Crônicas de Gelo e Fogo, ao qual o primeiro livro se entitula de Jogos de Tronos.


A obra televisiva optou pelo nome do primeiro livro para dar vida a série da TV, embora não me encomode, qualquer alma desavisada que não tenha lido as continuações, pode começar a assistir a segunda temporada ou as próximas e se dar de cara, com temas que desconhecia.


A segunda temporada de Game of Thrones como não podia ser diferente, apresentará os fatos que acontecem no segundo livro, chamado de A Fúria dos Reis. Acredito que os fãns podem esperar vários expoilers do terceiro livro, nesta temporada.


O grande mérito da série e dos livros, é que ambos se complementam de maneira extraordinária. Se eu pudesse dar um conselho eu diria: leia os livros, após assista a série. Isto não vai extragar um ou outro, mas vai complementar ambos e fica até mais fácil para o telespectador entender algumas cenas do seriado.


Me parece, que o seriado tende novamente a acertar. Assim como no primeiro livro, tivemos a grande influencia de Ned Stark e o seriado cobriu isto de maneira magistral, o segundo livro transcorre principalmente sob a tutela de Tyrion Lannister.


Confesso que entre o primeiro livro e o segundo, prefiro o prazer da leitura que o livro original me concedeu, mas ao assistir o teaser de lançamento do seriado, algo me diz que a segunda temporada que irá estreiar na HBO, será deveras mais intrigante e atraente para os telespectadores do que foi a primeira.


São as maravilhas do mundo moderno que não tem fim. Hoje um autor disponibiliza uma obra fantástica de leitura e amanhã alguém a torna realidade atrás da televisão e do cinema.


O teaser é de apenas um minuto, mas se concentra sobre a charada de Varys para Tyrion, transformando adequadamente o momento em uma grande previa do que está por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário