segunda-feira, 7 de março de 2011

Elfo do clã Dlardrageth (Dlardrageth elf )

Feriadão de Carnaval por aqui, e as coisas ficam bem devagar. Queria ter postado a mini da semana anterior na semana anterior, mas o feriadão e todas as regalias que ele trouxe meio que me impediram. Mas tudo bem.

Escolhi uma criatura bem especial para este feriado de carnaval.
Alguém ai já leu alguma coisa sobre o Forte Portal do Inferno (Hellgate Keep)?
Tem uma aventura muito bacana de 3.5 com o titulo do local famigerado, mas principalmente existe uma obra prima da literatura dos romances de Forgotten Realms. A trilogia O último Mythal (the Last Mythal) é um dos romances mais ricos e bem escritos que já li. Nele o escritor Richard Baker na minha opinião se consagrou. No entanto eu já aviso. O livro é um pouco complexo demais se você não for um conhecedor dos reinos de Forgotten Realms. Neste sentido é um pouco pesado, pois tem personagens, locais, histórias, e tramas demais. Na verdade a trilogia é quase um compedium de tanta informação.

A trama se foca no retorno a Faerun de um clã de elfos que foram banidos por suas praticas nada agradaveis para ganhar poder: acasalando com dêmonios. Destas uniões proibidas nasceram os Fey´ri uma mistura de fadas com tannaris, nome antigo das edições de 3,5 para trás dado aos demônios.

Este clã é o clã Dlardrageth. Liderados por Sarya e seu filho mei-elfo-meio-marilith, estes elfos meio demônios aliados ao principe um arquidiabo, chamado Malkizid - um solar caido na verdade - para destruir os elfos que os aprisionaram e principalmente corromper os reinos através do Mythal.

Apenas para entender este pequeno trecho o leitor já vai precisar de uma boa bagagem da cultura dos reinos para descobrir o que é cada coisa. O autor se esforça bastante e procura explicar tudinho, mas como é muita explicação leitores sem o conteúdo podem realmente se perder.

Para impedir Sarya e seu exército (literalmente um exército) de elfos demônios que invadem os reinos, da ilha de evermelt e do passado de cormanthor se erguem literalmente verdadeiros campeões elficos para travarem uma batalha ferrenha contra os fey ris. Você deve estar se perguntanto mas e quem é o protagonista desta história? Bem, é pra ser um elfo Alto Mago chamado Araevin. Mas tem tantos outros personagens envolvidos, mas tantos outros que você custa a saber por quem torcer. A batalha final do terceiro livro, é realmente épica e nele se destacam realmente dois personagens entre o grupo de heróis, um é Araevin, mas o segundo por motivos obvios de expólios e para não estragar a surpresa dos verdadeiros fãs de forgotten realms que não leram a trilogia não posso revelar.

Mas enfim, desnecessário dizer que estes elfos malignos sempre exerceram uma grande influencia nos meus jogos e nos meus conceitos sobre D&D.

Não ter um fey´ri como miniatura pra mim foi realmente uma falha da WotC.
Uma falha que acabou hoje.
A décima primeira criatura do meu set é:

Um elfo do clã Dlardrageth (Dlargrageth elf) ou fey´ry, como preferirem chama-lo.

Para construir nosso amigo, a primeira coisa que eu fiz foi procurar uma miniatura de elfo que fugisse aos padrões. Ele não podia ter aquelas poses tradicionais de elfos com arcos, ou espadas. Precisava ter uma pose mais ameaçadora, algo altivo, e intimidador. Não achei nada parecido entre as minis dos elfos normais. Mas procurando entre os elfos drow, encontrei drow wandmage. Perfeito. Uma escultura magnifica, com bela pose, roupas realmente facilmente transformadas em roupas infernais.

A pose era tão perfeita que na minha opinião a única coisa que precisava era um repaint e asas coriaceas de demonio. Bom, tem muitas asas realmente a disposição para se encaixar no nosso fey´ry, mas para mim a que melhor desempenharia o papel eram as provenientes do Shadowhunter bat.

Logo, as duas minis foram definidas para serem fatiadas e dar origem a nossa décima primeira criatura.
Esta criação é outra destas das quais é realmente muito fácil de se fazer.
Você basicamente precisa apenas das duas miniaturas e então cortar as asas do morcego e cortar o elfo da base para repinta-lo. Para fazer as cores do elfo, escolhi cores que me lembram os demônios e fogo. Não quis fazer o dourado, que caracteriza a raça original destes elfos corrompidos. Resolvi dar realmente uma cara mais abissal pra eles.

Com as pinturas finalizadas, incluindo pintar as asas de vermelho escuro antes, iniciei os posicionamentos. Incrivelmente a capa do drow wandexpert fornece linhas perfeitas para encaixa as asas do shadowbat. Para isso você apenas precisa fazer uns cortes mais sinuosos para encaixá-los. Eu resolvi também dar um tom mais dramatico a miniatura e substitui a varinha do wand expert, mas desnecessario se você não quiser fazê-lo.

Eis agora as comparações entre a original e a remodelada:

Observem agora nosso elfo em pose solo, e algumas curiosidades sobre a construção da miniatura.

1) Foram usadas3 miniaturas (mas não é necessário) para fazer esta criatura: Drow wandexpert, Shadowbat hunter e Redhand warsorcerer (apenas para forncecer a nova varinha, pode ser ignorado tranquilamente).

2) Os varios tons de vermelho da pele do elfo, se criaram por conta simplesmente repintando a miniatura original, ficour realmente bem demoniaco.

3) O novo fey´ry ficou bem maior que a miniatura original. A nova criatura possui 80mm de envergadura, 38mm de altura e 30mm de profunidade, contra 35x35,20mm da original.


E a ficha para skirmisher:

Nenhum comentário:

Postar um comentário