sábado, 26 de fevereiro de 2011

Tatu e Dragão Fada ( Armadillo and Fey Dragon )

Esta semana me dediquei a criaturas de tamanho pequeno (small). Talvez inspirado porque minhas filhas estivessem com catapora e acabei passando bastante tempo com elas, resolvi fazer as criaturas de tamanho pequeno.


A primeira criatura criada foi o Tatu. Eu tive esta ideia observando o casco do runespiral demon, e também porque aqui no Rio Grande do Sul e especialmente nos arredores da casa da minha sogra tem muito destes bichinhos. Achei que era uma besta que faltava pra miniaturas. Talvez não tão util como criatura para RPG ou para DDM, mas mesmo assim achei que seria bem interessante criar a peça. Afinal gnomos, halflings e outros diminutos podem se aproveitar da toca destes pequenos camaradas não é mesmo?


Bom a construção do tatu exigiu duas peças: o Runespiral demon que serviu de base, o Kobold Champion onde decepei a cabeça da criatura para criar a cabeça base do Tatu, e como eu tinha o chifre do unicórnio sobrando, este se transformou em uma cauda perfeita.


A montagem do Tatu foi realmente bem fácil, pra não dizer que tudo foi moleza, tirar o runespiral demon inteiro de sua base é bem complicado. Por ser pequeno e compacto você tem que usar uma força moderada se não quiser cortar seus dedos.


Com as várias peças na mão, encaixei todas para que se dispussem no formato do pequeno manifero.






A cabeça do kobold ficou perfeita. E as sobras das pernas extras do runespiral foram usadas para fazer os acabamentos necessários, como molde das pernas e orelhas alongadas do tatu.


Apos a montagem do mesmo, fiz a pintura da criatura.
Nesta miniatura eu resolvi adicionar um pequeno cenário a base. Eu queria que ele desse a impressão de estar escavando um buraco. Pra falar a verdade sabendo o que eu queria, não gostei muito de como ficou. Mas se eu ignorar este fato ficou bem bom.


Seguem fotos do Tatu com a miniatura original para comparações:
















A seguir nosso amiguinho solo e algumas curiosidades sobre ele:


1 ) O tatu possui ao todo partes de 3 miniaturas, mas pode ser feito usando apenas duas: O runespire demon e qualquer kobold. Para fazer a cauda você pode usar a barbatana do runespirel.


2 ) As orelhas do tatu foram feitas a partir de lascas das partes que sobraram do runespirel.


3 ) O tatu possui as mesmas medidas do runespirel.















E o card dele para skirmisher:


Dragão fada


A próxima criatura é o dragão fada.
Dragões fada eram mais comuns na época da segunda edição de D&D, inclusive tendo um herói próprio nas aventuras do rei Tristan das Monshaee. Infelizmente não me recordo do nome dele no momento.


De todo modo para fazer o dragão fada o processo é simplérimo. Você apenas precisa localizar um pequeno dragão, neste caso eu escolhi o menor que eu encontrei, o spiretop drake. Após isto procurei por quem me pudesse ceder asas mais próximas de borboletas que eu encontrasse. A melhor opção foi o Swordwing.


Fazer o dragão é realmente fácil. Basta cortar as asas das duas criaturas. As asas do Swordwing se encaixam perfeitamente nas do pequeno spiretop. Feito isto, repintei a criatura para tons mais florestais, e apenas reposicionei o spiretop na base. E pronto.


Seguem as comparações entre o spiretop e o novo dragão fada.


















E agora segue a visualização indivisual da criatura e algumas curiosidades.


1) O novo dragão-fada ficou com 45mm de altura, 35mm de profundidade e largura.


2) Para a pintura das asas permanecer com o tom "transparente" apenas pinte um dos lados da mesma. Com isso ela absorvera o tom e continuara dando a sensação da transparência.


















E finalizando o card para skirmisher do pequeno dragão:

3 comentários:

  1. Muito bem feitas as duas peças papa.

    Sobre as fichas:

    Tatu - Ficou meio confuso sobre o buraco, pois do jeito que o texto está dá a impressão que vc pode se teleportar do hole marker pra outro teleport que já havia no mapa, e não faz muito sentido.

    Dragão Borboletoso: Muito legal a ficha!

    ResponderExcluir
  2. Bem observado sobre o hole marker e um terreno teleport já existente.

    vou repensar ele.

    Também gostei muito do fey dragon. Na real eu me inspirei em um jogo de rpg que mestrei a alguns milênios atrás, heheh.

    ResponderExcluir
  3. Sim, uma sugestão pra correção:
    ...can use a hole marker as teleporter terrain to another holer marker until endo of battle.

    Aliás, pq vc já não desenhou um "hole marker" e postou logo depois da ficha no tatu?

    ResponderExcluir