sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sacerdote Sahuagin do Artico (Arctic Sahuagin Priest)

A criatura remodelada do meu set esta semana é o Sahuagin Sacerdote do Artico (Arctic Sahuagin Priest). A primeira aparição de sahuagins no artico que eu me recordo foi no jogo Icewind dale em sua versão extendida chamada Heart of Winter.


Durante aqueles dias nos quais eu me deliciava com o jogo de computador, eu acabei adquirindo também uma coleção de livros da Wizards chamada Sea Devils. Eram três aventuras em sequência, onde os vilões principais eram os Sahuagins. Acompanhando esta sequência de aventuras também havia um módulo que explicava muito bem a sociedade destas criaturas.


Estes livros tiveram grande influencia em minhas narrações e campanhas de D&D. Toda campanha que narrava acabava que uma boa parte dela acontecia submersa.


Aqueles livros da segunda edição que narravam a sociedade Sahuagin, tinham descrições interessantes da hierarquia dos mesmos, e de lá sempre "admirei" os chefões desta raça (sacerdotes, barões, principes, reis) todos muito poderosos e extremamente malignos.


Em uma aventura eu especialmente me admirei com a malevolecencia de um sacerdote de Sekolah, que torturava suas vitimas até que a mesma era oferecida em sacrificio. Acabei acreditando que os sacerdotes eram vilões perfeitos. Recentemente, acho que uns dois anos atras outra aventura, agora na 4 edição me chamou a atenção, em relação a versão polar desta raça.




Então agora que resolvi criar meu próprio set. Decidi que eu teria meu próprio exemplar de um sacerdote. Tomei a liberdade de mesclar a aparencia do sacerdote da segunda edição que possuia os braços extras e mescla-lo com a aparencia do Sahuagin Barão (Sahuagin Baron) e criei um exemplar de sacerdote da raça que achei excelente. Com os mesmos membros extras que diferem os mais fortes da casta em relação aos subordinados e armados e vestidos adequadamente.


Eis que apresento a vocês minha versão de Sacerdote Sahuagin do Artico.




Para dar vida a minha criação, eu resolvi dar uma boa observada nas criaturas bases que ja existiam minis (sahuagins, kuo-toas), e no meu ponto de vista o Sahuagin Ranger dentre todas as opções se mostrou o mais adequado.


De posse do Sahuagin na mão comecei então a tentar imaginar como e de que forma eu o remodelaria para que se tornasse um sacerdote. Evidentemente eu precisaria de um segundo sahuagim pois precisava adicionar braços extras, mas verdade seja dita, esta criatura precisava de roupas de combate, ou melhor dizendo vestes diferenciadas.


Minha procura acabou sendo realmente muito rapida. Pois tenho exposta na minha sala toda a coleção de miniaturas de Lord of Madness, e logo de cara eu vi uma miniatura do Archon Shoalreaver. Ele era perfeito.




Pois possuia, detalhes de armadura aquatica perfeitamente adequados para o meu proposito. E ainda possuia um tridente extra.


Iniciei o processo de experimentação imaginaria fazendo algumas comparações e na sequência comecei a fatiar as peças.






Com as várias peças separadas, eu iniciei o montagem. Minha principal preocupação era com relação ao rosto da criatura. Pois eu queria fixar o elmo do elemental no sahuagin.


Isto se mostrou um desafio, por conta da diferença das dimensões de cada criatura. Enquanto que o Archon possuia uma cabeça mais humana e arredondada, o sahuagin possuia uma cabeça triangular. Os olhos simplesmente não encaixavam.


Decidi que eu deveria ignorar a posição inicial dos olhos da criatura e recoloca-los em outro ponto. Da mesma forma eu precisava remodelar o elmo. Aqui aconteceu um detalhe importante. Cortei o elmo exatamente no meio e após isto comecei a cavar sulcos em seu interior. Isto se mostrou bem fácil porque o plastico do elemental é extremamente flexivel e fácil de aparar, bem diferente por exemplo do plastico usado no esqueleto transparente de Ravenloft que usei no meu ultimo trabalho.


Com o elmo dividido e oco, comecei a simular posicionamentos na cabeça do Sahuagin. Acabou ficando claro que o elmo acabaria tendo uma forma diferente da original, e para adequalo a nova cabeça fiz o mesmo processo de remodelar, colocando os elmos em aguas ferventes e apos ajustando o mergulhando em agua fria, que usei  com as asas do pegasus.






O novo elmo ficou parecendo um pouco com um "coração", bem diferente da forma ovalada original. Eu acabei gostando bastante do resultado. Da mesma forma os sulcos do elmo original acabaram criando novos olhos para a criatura, de maneira que não prejudicou em nada a anatomia da mesma.


Após fazer a cabeça e ficar satisfeito com o resultado iniciei o processo de remodelagem do corpo. Primeira coisa foi dar uma base de branco nas partes da pele da criatura. É necessário pinta-la novamente depois, mas esta base inicial vai lhe salvar um grande trabalho depois, pois a peça é muito detalhada.


Para adicionar o cinturão do sacerdote que é original do archon, eu novamente fiz a mesma coisa, cortei a peça bem no meio e retirei todo o preenchimento dela, após a posicionei sobre as pernas da maneira que acreditei ser a mais adequada. Sempre fixando com a ajuda de uma super cola.





Feito isto eu iniciei o processo de ajuste do torax. Neste momento ficou evidente pra mim que colocar o peitoral do archon direto sobre o cinturão não daria certo. Eu precisava de corpo do sahugin. Qual não foi minha surpresa ao perceber que quando criei o cinturão oco, eu também havia criado uma base exata para encaixa o corpo do sahuagin.



Com o corpo do sahuagin fixo agora no cinturão, eu novamente fiz simulações e notei duas coisas. Primeiro eu teria que fatiar o corpo em "/" e retirar as barbatanas. Feito isto fixei o corpo no cinturão.
Com o corpo inicial em forma, adicionei o peitoral, fixei a cabeça e na sequência os braços. Recoloquei a barbatana e decidi que precisaria fatiar um segundo Sahuagin pois precisava dele um braço extra e mais barbatanas colocadas em pontos extratégicos para dar uma boa liga a miniatura. Feito isto repintei a criatura, fiz alguns detalhes extras na armadura e conclui o processo.


Seguem agora imagens de comparação do Sacerdote Sahuagin do Artico com a miniatura original o Sahuagin Ranger.





















Na sequência, imagens da criatura solo e curiosidades sobre a mesma.


1) Foram necessário 3 miniaturas para realizar Sacerdote Sahuagin do Artico: 2 Sahuagin Rangers e 1 Water Archon Shoalreaver.


2) Para moldar o elmo adequadamente a cabeça do Sahuagin, você deve desconciderar a posição inicial dos olhos da criatura. Os novos olhos ficaram mais ou menos onde antes ficavam posicionados as narinas da mesma.


3) O elmo e o cinturão são ocos e com a ajuda do processo de água quente com imersão em água fria ficam perfeitamente ajustaveis na cabeça da nova criatura.


4) Ocorrerão alguns problemas de encaixe e de posicionamento. O maior deles se encontra no posicionamento dos braços do lado esquerdo, pois não há espaço fisico para os dois. Você acabara tendo quase que juntar ambos.


5) O novo Sahuagin é maior em todos os sentidos que a criatura original. Ele fica com 50mm de largura contra 35mm da original. A profundidade dele chega a 34mm (ponta do elmo a braço jogado para trás) contra 27mm do ranger. E finalmente enquanto o sahuagin de aberrations possui altura de 26mm o artico chega a 36mm na ponta do elmo e 42 na ponta do cabo do tridente direito.













E finalizando a ficha para skirmisher:

Nenhum comentário:

Postar um comentário