sexta-feira, 30 de março de 2012

Povo da Fúria vai virar E-book


Bom, gostaria de dizer aqui que o Povo da Fúria, história de minha autoria publicada neste blog regularmente, não vai mais aparecer aqui em sequência pois vai virar um e-book.


Estou na fase final dos testes, e também indo atrás das licenças adequadas para registro da obra.


Para quem anda acompanhando as histórias de Toul e Jekita, o bacana vai ser dizer que não vão mais precisar ficar esperando os tópicos serem colocados semana a semana. Para aqueles que lêem esporadicamente mas perderam o inicio, vão poder ler a o material na integra.


Este e-book vai se tornar minha primeira experiência com publicações e com direito autoral, espero que vocês gostem. A principio o e-book vai ser comercializado, mas deverei deixar todos os capítulos já escritos no blog, autorizados para leitura em sequência. Obviamente se você quiser ver o fim da história teremos que negociar, hehehe.


Estou também reformulando o contexto. Originalmente a história se baseou em personagens e locais registrados pela Wizards of the Coast. Eu irei reescrever o contexto dando origem a um cenário inteiramente novo, mas não esconderei que tomei como inspiração o mundo de Forgotten Realms, afinal foram anos jogando RPG e esta experiência apenas agrega.


De todo modo quis compartilhar a notícia com vocês. Abaixo seguem algumas imagens do material já diagramado, do lay out da capa, mas ainda é início, tem muita coisa pra fazer e ajeitar. 


Ainda não tenho data definida de conclusão do material, mas devo evidentemente ir informando aqui pelo blog.




2 comentários:

  1. Legal Papa! Também estou compilando um material e vou começar a estudar essa parte de registo da obra e tal. Dependendo podemos trocar informações sobre o processo. A minha ideia original não é fazer em formato e-book, mas vamos ver o que dá.


    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu estava olhando, que a parte de registro de obra não é caro não. pelo menos texto. caro fica se vc tiver muitas ilustrações.

    A questão e-book é que me alivia um baita custo de impressão, e depois eu nunca sei quando vou investir de fato na edição de um livro. Teve uma época que eu estava animado, mas quando fiz as contas desisti, heheh.

    ResponderExcluir