sexta-feira, 23 de março de 2012

Nova Petrópolis Gameday Março 2012 - Personagens - Rask, dos Árvores Fantasma

A exemplo do que ocorreu no último Gameday, vou apresentar todos os personagens do jogo antes.
Isto como no jogo anterior nos ganha tempo, pois se todos que forem participar lerem e lembrarem ao menos parcialmente de seus backgrounds vai ajudar e muito no contexto da história.

Gostaria de dizer que na apresentação das fichas se encontram todos os números possíveis computados, mas nem sempre sua origem se fara presente na ficha, por conta obviamente de espaço. Como é um jogo de um dia e preciso sacrificar alguma coisa, tomei como exemplo as fichas anteriores de gameday da wizards, e retirei os talentos fora da mesma e algumas caracteristicas de raça que necessitavam de explicação mais aprofundada.

Por fim, não disponho da versão traduzida dos livros de D&D, e traduzi por conta a maioria dos poderes, com isso muitas nomenclaturas devem não bater com o livro do jogador traduzido. Fiz um esforço no entanto para traduzir os efeitos de acordo. Da mesma forma por exemplo deixei alguns poderes com nomes caracteristicos a aventura, como Fúria de Sirocco, que foi traduzido para Fúria de Uthgard.

Dito isto, vamos ao que interessa, a apresentação das fichas (que acontecerão 1 por dia ao longo desta semana) e do background.

Rask, dos Árvores Fantasmas.

A ficha de personagem a seguir, bem como seu background, são baseadas no personagem Rask do romance: Filhos do Trovão de Murray J. D. Leeder. Obviamente algumas liberdades foram tomadas para adaptar os personagens e a história do autor a uma sessão de jogo.

HISTÓRIA: Os pais de Rask, eram guardas de caravana dos Zhentarins da base de Llork. Por ser um meio-orc quando jovem e a serviço da rede negra, Rask não conheceu outra coisa senão dor e escravidão. Logo cedo ele foi deixado para servir o terrivel arcebispo Leng de Cyric deus das mentiras.

Nas mãos daquele homem terrível Rask quase teve sua alma quebrada. Mas foi em um noite em uma inscursão Zhentarim da qual ele acompanhara, que o grupo em que estava fora atacado e derrotado. Ainda menino e com medo ele observou os atacantes que o capturaram e o levaram para o interior da Floresta Alta.

Lá, o jovem meio-orc foi criado entre aquela tribo de humanos como se fosse um deles. O jovem nunca soubera o motivo exatamente. Sempre ouviu dizer que O Grande Pai das Árvores o chamava de o "Vingador das Corredeiras". 

Ele foi criado pela tribo Utghardt conhecida como os Árvores Fantasmas. Defensores da Floresta Alta e veneradores de Grandes Carvalhos e Protetores do Grande Pai das Árvores. Rask teve sua alma restaurada e não demorou muito para se tornar um campeão entre sua tribo. Um herói que abomina acima de tudo cultos malignos. Dentro da floresta o meio-orc tornou-se uma lenda e rapidamente ascendeu a líder dos Árvores Fantasmas por indicação do próprio Grande Pai das Árvores.

Rask viveu feliz entre os Utghardts da Árvore Fantasma até recentemente, quando uma mensagem lhe chegou por sonho.

"Nossos irmãos, os Bestas de Trovão, precisam de você. É hora de cumprir o seu destino." As folhas, árvores, gramas, arbustos, galhos, troncos, gravetos, palhas, liços sussurravam durante toda a noite.

Quando acordou Rask passou a liderança dos Árvore Fantasmas para um guerreiro importante de sua tribo, que lhe adotara e lhe salvara.

Pela manhã Rask partiu e visitou os Bestas de Trovão. Assistiu o Hengoroth e participou da batalha contra os magos do céu. Magos que ele conhecia bem. E quando os lances de Ossos o indicaram para fazer parte da comitiva dos Bestas de Trovão, o meio-orc já sabia seu destino: Llork.



Interpretando Rask: Rask é um guerreiro destemido. Ele foi adotado pelos Utghardts que o salvaram e  se sente em débito eternamente para com este povo, está pronto para morrer defendendo seus amigos, e pronto para morrer tentando destruir seus inimigos. Rask respeita a força e obedece a hierarquia. É um guerreiro leal, a seu líder e companheiros. O bárbaro odeia 3 coisas mais do que qualquer outra no mundo, e sempre que as enfrentar irá se entregar de corpo e alma contra elas;  3) Zhentarins, 2) Cyricistas, 1) LENG.

Notas sobre Rask: Pouca coisa mudou na história de Rask para o contexto original de Murray J.D. Leeder.  O principal fato se encontra na questão de que Rask não faz parte do grupo original de Bestas de Trovão. Ele entra na comitiva mais tarde, quando estes visitam a tribo dos Árvores Fantasmas. Por uma questão óbvia de simplicidade da história para o Gameday e principalmente para permitir ao personagem de jogador envolvimento imediato na aventura, Rask teve sua história adequada para encontrar e sair com o grupo a partir do solo sagrado da tribo dos Bestas de Trovão no inicio de sua demanda.


2 comentários:

  1. Essew parece legal também. Tem alguma coisa a ver com a mini? Aquele das correntes?

    ResponderExcluir
  2. A primeira coisa que pensei quando estava lendo o romance é que se tratava do personagem da miniatura. Mas não me pareceu ele, pois em nenhum momento da história ele chegou a usar uma corrente como arma. Acredito se tratarem de dois personagens distintos.

    Hoje apresentei todos os seis personagens, é difícil pra mim dizer qual eu mais gosto.

    ResponderExcluir