terça-feira, 27 de dezembro de 2011

De dezembro para Dezembro

Este mês chegou o primeiro trailer oficial de "The Hobbit, an unexpected journey". Se seguirem a tradução fiel ficaria "O Hobbit, uma jornada inesperada". Mas vai saber como vai ser traduzido, espero que para algo bom.


De qualquer modo o trailer trás mais do que imagens, trás vida aos personagens. Podemos ver todos os treze anões da companhia de Thorin Oakenshield, ou Thorin Escudo de Carvalho. 


A famosa cena dos anões adentrando a casa de Bilbo um após o outro deverá ser hilária, no trailer, a apresentação dos nomes da trupe já é engraçada por si só.


O trailer consegue cativar de forma bem singela o objetivo da missão de Thorin, dando enfase para uma canção que fala do reino perdido que o grupo planeja reclamar.


Uma das grandes discussões que se sucederam as primeiras imagens foi quanto a aparência de alguns dos anões, especialmente os mais jovens e mesmo Thorin. De minha parte eu achei muito original e perspicaz. Parafraseando um amigo que escreveu dia destes "Assim como se pode estereotipar humanos mas sempre vai ter indivíduos bastante diferentes entre si, o mesmo pode e deve acontecer com os anões".


Ou seja que venham estas novas caracterizações, e nos inundem com novas idéias a respeito das caracterização de personagens e raças de fantasia. Algo que sem sombra de dúvida Peter Jackson soube fazer como poucos. Mas chega de conversa, assistam por vocês mesmo o trailer, e fiquem assim como eu desesperados por saber que falta 1 ano ainda pela frente antes de podermos ver esta maravilha nos cinemas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário