quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Set de Peças Mestras: A Masmorra (Dungeons Tiles Masterset: The Dungeon)

Dando sequência a apresentação dos sets de peças mestras como visto anteriormente no post sobre as áreas selvagens, este novo set presenteia uma locação bem comum aos jogadores de RPG.

A infamia masmorra.

Da mesma forma que o Set da Área Selvagem, este também se apresenta em uma caixa acartonada de tamanho de 30,5 x 23,5 x 5,5.


A tira ilustrativa que envelopa as caixas desta linha se apresenta aqui também, e assim como a anterior facilmente retirável. Estas tiras tem um problema de marketing no entanto que acabei achando bem relevante. Dificilmente os usuários vão guardar a tira, ficando apenas com a caixa, e neste momento se perde toda e qualquer referência da MARCA. Considerando que a caixa é totalmente impressa, eu achei isto uma baita furada do departamento de Design.



Após a caixa aberta, começamos a examinar os módulos. Aqui também temos 10 unidades dos mesmos, com os mais diversos tipos de encaixes. Diferente da Área Selvagem que apresentou pelo menos 6 módulos com areas grandes, A Masmorra apresenta apenas 4, dando prioridade a mais peças alternativas. Para mim sinceramente faltaram peças de canto e curvatura. Tudoo que se pode construir com este set são cantos e esquinas perfeitas. Ainda assim o Set é fundamental para quem joga RPG.


Nesta sequência de imagens agora eu mostro alguns cenários que podem ser criados a partir destes módulos. Procurei usar todos os tiles frente e verso nestas imagens para que se possa ter uma idéia de tudo o que acompanha o set e o quanto sua imaginação pode influenciar nestes encaixes. Desnecessário dizer que o número de salas que se pode criar é praticamente infinito.




Caso tenham interesse em adquirir estes tiles eu possuo alguns para vender em minha pequena feira que se encontra neste blog. No tópico referido se encontram todas as informações para como adquirir os mesmos.

Abraços,

2 comentários:

  1. De qual edição são esses tilesets papa?

    by Mordred

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4 edição de D&D.
      Perfeitos para uso com as minis. Este tile set especificamente, faz um ano e meio que saiu.
      abs,

      Excluir