sábado, 9 de março de 2013

Cadrilkasta, a Miniatura (Gargantuan Blue Dragon)

Um dos principais vilões do Sistema de Aventuras: The Shattered Star é o Dragão Azul Cadrilkasta, esta terrível criatura, governa sobre ogros e gigantes em busca de tesouros e vingança.

Apresentada na quinta aventura Into the Nightmare Rift, o dragão ficou famoso após virar a arte da capa da aventura. E seus louros estão prestes a crescer ainda mais.

Em uma edição limitadíssima alguns exemplares da criatura foram esculpidos no tamanho gargantuan (4x4 quadrados), e foram dados em forma de incentivo de quem adquiria os cases da coleção de miniaturas Pathfinder The Shattered Star no momento da pré-venda.

Com os produtos da coleção de miniaturas já no mercado, a criatura deixou de ser dada como incentivo e sumiu dos mercados. Nos poucos pontos que se encontra a venda, o preço é realmente de colecionador.


Tive sorte e consegui um para mim. Os valores envolvendo as miniaturas de Pathfinder não são digamos assim incentivadores a se ter mais de um deles em casa.

Em todo caso, adquiri meu exemplar do Dragão Azul. 



O que eu posso dizer é que a criatura é realmente diferente, principalmente se comparado com as minis de D&D. O design de Pathfinder é mais esguio e o de DDM mais bruto. No entanto existe uma coisa interessante na versão do Dragão Azul de Pathfinder. 

A criatura transcende o lugar comum de um simples dragão. É fácil você olhar para a miniatura e colocar personalidade nela. Ver um dragão/mago/clérigo/sacerdote/feiticeiro e por ai vai é muito fácil.

Na verdade é quase instintivo visualizar a criatura como um grande vilão. A presença dos itens mágicos no corpo da criatura, em seus ombros, pescoço, chifres e cauda, acrescentam inteligência e sagacidade.  Acrescentando a escultura personalidade.




Deixe eu apresentar então a criatura vista de diversos ângulos para que observem toda a escultura.







Para dimensionarmos o tamanho vamos colocar ela primeiramente ao lado de duas miniaturas médias de heróis de D&D, uma human Ranger e um Purple Knight, após ao lado de um Large blue Dragon.





Se comparada com o Gargantuan de D&D, Cadrilkasta, parece em um primeiro momento não conseguir competir. Mas com uma olhada atenta, visualizamos duas versões totalmente diferentes do mesmo monstro, de um lado uma versão mais selvagem e do outro um ser mais inteligente. 

A idéia de criar uma aventura com Cadrilkasta, sendo o vilão principal e tendo o suporte de um guarda-costas como a versão do Gargantuan de D&D me agrada horrores.



O que posso dizer sobre esta linda miniatura de Pathfider? Que ela é linda, única e extremamente cara. Mas o que eu mero colecionador posso fazer se não me render aos encantos desta vil criatura?

3 comentários:

  1. Quem quiser encomendar peças ou jogos com o papa eu recomendo 100%.

    Já fiz algumas compras com ele e sempre fui muito bem atendido!

    Roberto - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. quanto custa um dragão destes?

    ResponderExcluir