quinta-feira, 21 de março de 2013

Libertem o Kraken!

A empresa familiar canadense conhecida por Gifted Vision, se lançou no mercado de games, primeiro com um jogo de cards muito parecido com Magic the Gathering, o nome do mesmo seria Dungeon Crawler. O jogo era vendido de forma completa. Se você comprasse um deck teria nele todas as cartas necessárias para jogar uma partida. Ela podia ser individual, um contra-um, ou entre vários oponentes. 

O Card Game, é baseado em um mundo fictício, e assim como os vários jogos desta linha possuem histórias próprias, vilões e heróis. O CG foi bem aceito no mercado e logo, se iniciou junto com o mesmo um projeto de Role Play, com um livro base de aventuras e uma linha de campanha para RPG.



Em seguida veio a fase que eu mais curto, a de criar miniaturas. Foram criados mini-sets de miniaturas, compatíveis com D&D e Pathfinder, o primeiro mini-set teve 4 miniaturas, assim como também o segundo e o terceiro. A diferença é que o segundo e o terceiro foram lançados juntos, o que para alguns deu a impressão de um set de minis maior.

De todo modo, as miniaturas da pequena empresa, deram certo, e com um sistema de pesquisa muito bem feito pela mesma que entrevistou diversas pessoas pelo mundo todo, inclusive eu tive a honra de participar deste processo, o casal de empreendedores coletaram informações o suficiente para saber para que lado atirar suas munições e obter sucesso em suas empreitadas.

Agora em 2013 vem o que se diria o auge do sucesso da empresa. Um projeto audacioso, criou para o mercado de minis a primeira miniatura de tamanho 8x8! E a pesquisa neste sentido foi fundamental. Pois o a criatura lançada deveria ter e ser aproveitada para os jogos de RPG. E não foi uma aposta, foi uma constatação: o Kraken!

A pesquisa ainda procurou saber o quanto as pessoas estavam dispostas a pagar pela criatura, o quanto elas o usariam e como deveria ser, os entrevistados, davam descrições, de posição, estilo e pintura.

E a pesquisa foi um tiro certeiro. A empresa lançou primeiro um raff (apenas um desenho) de como a criatura seria. Coletou as informações de como ela ficaria após ter sido esculpida e finalmente, concluiu seu trabalho. Resultado? TODO o estoque vendido na pré-venda da criatura.

Fiquei bobo com o trabalho do pessoal, muito bem feito e direcionado. Agora só estou aguardando para ganhar meus exemplares deste monstro. Por hora vou compartilhar as imagens do projeto, mas assim que puder, o Kraken vai estar afundando embarcações nos mares rpgisticos do sul do Brasil!

A criatura deverá ser apresentada em sua composição final em base redonda, e terá partes que poderão ser destacadas, estas informações ainda não são as finais, mas a miniatura deverá ser comercializada em versão sem pintura e com pintura. A versão com pintura deverá seguir a cor da miniatura kraken tentacle lançada na primeira coleção de DC, para ampliar as possibilidade de jogo da mesma.O custo da peça com o valor de importação e taxação aplicados deve girar em torno de R$ 300,00. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário