quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Dungeon Command - Sting of Lolth

Ainda não falando do boardgame em si, mas sim do segundo lançamento da linha Dungeon Command, hoje venho apresentar a vocês: A Ferroada de Lolth (Sting of Lolth). Esta caixa de miniaturas temáticas nos trás 12 figuras de um bando de guerra drow (elfos negros de tendência geralmente maligna).


Na minha modesta opinião, em termos de miniaturas para RPG, essencial. Principalmente para quem usa frequentemente ambientes subterrâneos. Falando nisso, desnecessário dizer que esta caixa de Dungeon Command, também faz parte dos itens lançados pela Wizards of the Coast para a campanha Rise of the Underdark.

Dentre as doze esculturas, temos 2 aranhas demoníacas ( antiga deathjump spider de Dungeons of Dread), 2  drow houseguard (antigo Drow Spiderguard de Dungeons of Dread), 1 Drow Assassin (mesma escultura e nome da miniatura da coleção Demonweb), 1 Drow Priestess ( antiga Arachnomancer de Underdark), 1 Drow Blademaster; 1 Umber Hulk; 1 Drider e 1 Shadow Mastiff (mesmas esculturas e nomes de miniaturas da coleção de Desert of Desolation), 1 Giant Spider (antiga Large Monstrous Spider de Dragoneye). 



E somando a todas estas esculturas, uma totalmente inédita; a do Drow Wizard.






Desnecessário dizer, que para colecionadores de longa data, é um tanto frustrante comprar um boardgame oficial de D&D com 12 miniaturas em seu interior e encontrar apenas 1 escultura nova. No entanto, para quem não teve chance de completar suas coleções antigas, ou está começando no jogo, o box é espetacular. Acredito sinceramente que é perfeito para mestres jogadores de RPG.

O bordgame possui além das miniaturas um conteúdo bem complexo. São diversos itens, dentre eles o livro de regras , marcadores e tokens (estes itens, em uma primeira olhada idênticos aos de Heart of Cormyr).




Assim como em Heart of Cormyr, Sting of Lolth possui exatamente todos os mesmos itens, com caracterização própria. Possui os cards de criaturas, a mesma quantidade de tiles, com outra cartografia (frente e verso), mas perfeitamente compatível com a de Heart of Cormyr.







Os cards válidos para o sistema de aventuras também se fazem presente neste box, tornando todas as criaturas de Sting of lolth válidas para Ravenloft, Wrath of Ashardalon e Legends of Drizzt. Sendo que algumas destas criaturas se constituem em verdadeiros desafio para este sistema.


Os cards de comando (Order), são voltados em sua grande maioria para o uso das criaturas drows, e possuem assim como o primeiro boardgame excelente ilustrações em seus cards.



Finalizando, dois cards de comandante acompanham o jogo, permitindo que se necessário for, um jogo se realize com apenas 1 box. No entanto obviamente o melhor a acontecer é vermos um desafio entre drows e heróis de cormyr, ou quem sabe até mirror match em jogo.



A meu ver, A Ferroada de Lolth ganha de Coração de Cormyr em conteúdo. É mais útil para mestres de RPG, pois apresenta monstros comuns e uma boa variação das mesmas criaturas. Mas se são novas esculturas que você procura, neste caso Coração de Cormyr leva vantagem, pois querendo ou não possui um bom número destas em suas fileiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário