terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Arthas o Rei Lich

“My son, the day you were born, the very forests of Lordaeron whispered the name… Arthas. My child, I watched with pride as you grew into a weapon of righteousness. Remember, our line has always ruled with wisdom and strength. And I know you will show restraint when exercising your great power. But the truest victory, my son, is stirring the hearts of your people. I tell you this, for when my days have come to an end, you shall be King.”





Super Miniatura de World of Warcraft de Arthas, the lich King.



Eu sou fã de Warcraft,... das antigas. Da época em que o primeiro jogo vinha em disquetes e se chamava apenas Warcraft. Parei de jogar o game quando virou World of Warcraft. Pois curtia muito mais ele quando você controlava exércitos e tentava soprepujar seu oponente. A última versão do game antes de se tornar o MMorpg que é hoje foi minha última parada e dele algumas coisas bacanas eu ainda lembro e guardo até hoje.



E acompanhar a transformação do paladino da ordem Mão de Prata, em um cavaleiro caído no último jogo de Warcraft que joguei, em um estilo de game que eu ainda curtia, foi uma das coisas mais marcantes que vislumbrei. 

A cinemática de Arthas se erguendo como o Rei Lich, com aquele texto ricamente elaborado, sinceramente, está pra mim entre uma das 5 melhores aberturas de games criadas até hoje.



Arthas é um grande personagem no mundo de Warcraft, ele iniciou como um herói promissor mas acabou se transformou em um dos maiores vilões do mundo de Azeroth após ter se amaldiçoado ao tomar para si a lâmina Frostmourne.

E em meio a tantas miniaturas das quais coleciono, não podia deixar de ter em minha coleção a deste vilão.

A miniatura de Arthas é muito grande, tomando proporção de uma mini-escultura de 20 cm de altura. Muito bem esculpida, com detalhes impressionantes e pintura impecável. Arthas se encontra na armadura do Rei Lich, e pode ser usado com ou sem uma base de gelo. A base de gelo é criada em plástico transparente e dá um acabamento excelente para a miniatura.





A lâmina amaldiçoada Frostmorne, além de fazer parte da miniatura, pode ser separada da miniatura e usada individualmente ou mesmo posicionada em outro braço, embora que o braço direito possua os encaixes principais para o uso da mesma.




Desnecessário dizer que Arthas, faz parte da minha coleção, mas principalmente tem uso garantido nas mesas de RPG. 

Obviamente por conta de seu tamanho, que é equiparável ao gargantuan dos dragões de D&D, a miniatura ganha grande utilidade, visto o número escasso de representações de criaturas com este porte. A miniatura de Arthas pode ter vários papéis em mesa e ser usada como um titã, um gigante descomunal, ou mesmo para represetnar Thrym o deus dos gigantes do gelo, entre muitos outros destinos que você possa imaginar.





O mais certo é dizer que a miniatura de Arthas é perfeita para um colecionador de Warcraft, e ao mesmo tempo perfeita para adicionar clima épico as batalhas de RPG. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário