sexta-feira, 25 de maio de 2012

Quem não se apaixonou por Sadira? (Who does not love Sadira?)

Devo confessar que Dark Sun não é meu cenário preferido. Nunca me senti muito à vontade com o ambiente árido e o clima de Spartacus que o cenário oferece. Mas, sempre apreciei bons personagens.


E se tem alguma coisa que Dark Sun tem de interessante são bons personagens. Nunca li um romance do mundo de Athas, mas li suplementos, aventuras e vários outras fontes de informação sobre o mundo de forma que embora com certeza não possa comparar meus conhecimentos com um fã do cenário, não me deixo passar por leigo no mesmo.


Dentre alguns personagens que me parecem bem interessantes, uma sempre me chamou a atenção. Sadira, a meia-elfa que se o que me lembro é de acordo, passa a ser uma das personagens principais em uma das séries mais famosas de romance sobre o cenário, escrito por Troy Denning nos anos 90.


A meia-elfa, acaba partindo de escrava e galga andares nos cinco romances até se tornar uma Maga do Sol (Sun Mage). O terceiro livro Amber Enchantress apresenta a personagem como o foco principal daquele romance. E mais em uma arte espetacular de Gerald Brom, um dos principais desenhistas do cenário - que diga-se de passagem não sou muito fã - deu vida a elfa. 






A imagem ficou imortalizada entre os veneradores do cenário, e se difundiu rapidamente entre os admiradores do jogo de D&D. Em uma pose absolutamente sensual a beira de uma cabana com parte de seu corpo aparecendo, e aliado as várias histórias de Troy, Sadira arrancou literalmente o coração imaginário dos leitores e de seus fãns.


Apesar de toda sua importância, e de inclusive o cenário de Dark Sun ter voltado com força nos últimos anos, a Wizards nunca criou nenhuma miniatura específica de personagens únicos do sistema. Como neste meu novo set, parte das minis serão de origem de Forgotten Realms e parte de Dark Sun, achei que era hora de começar a apresentar as minis que pretendo criar do mundo de Athas.


E já que iniciei Forgotten apresentando Simbul, uma de suas heroínas mais famosas, não tive nenhuma dúvida sobre quem seria a primeira da chamada para a minha versão Dark Sun de minis.


Apresento: Sadira!


Para criar Sadira, busquei duas miniaturas femininas. A Doom Guard, pode simplesmente com um pequeno repaint te proporcionar tudo o que você quer. Mas eu queria mais, eu queria transpor para a miniatura toda a sensualidade do desenho de Brom.


Mas como fazer isto? Ia ficar ridiculo eu colocar uma parede. Pelo menos considerando o uso da miniatura que é, usar para RPG de mesa.







Foi então que me ocorreu, de criar a mini, dando a idéia de que a meia-elfa estivesse tirando um sobretudo. E para isto a miniatura da Warmage de Blood Wars foi perfeita. Com a idéia e o design previamente esboçado, comecei a montagem. No entanto foi muito dificil conseguir concluir a miniatura. Foram necessárias horas de cortes e testes para fazer encaixar as peças. E após alguns dias de trabalho eis que o trabalho está pronto.


Espero que os apaixonados pela heróina gostem do tributo que criei para ela. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário