quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cavernas do Subterrâneo, Set 3D

Como disse na minha última postagem, a campanha Rise of the Underdak está literalmente dando o que falar.
Materiais bacanas estão sendo lançados, e a programação da Wizards está realmente impecável. Uma campanha de tirar o chapéu.


Em julho além do advento de lançamento de Dungeon Command, os fans poderão se deliciar com mais um saudoso Gameday. O evento pretende lançar o jogo de Skirmisher novo, dando enfase para o box Lolth´s Sting. 


Como podemos ver até agora, são livros, suplementos, miniaturas, eventos, até um Gameday especifico pra incentivar os jogadores a se interporem aos desafios da deusa maligna. Além de camisetas, mochilas e outros materiais promocionais.
Mas como meu blog trata mais especificamente de miniaturas de D&D e todo o material que pode vir a ajudar a enriquecer, e compor os cenários. Quero falar hoje de mais um adendo a esta campanha. Junto com a GF-9 (Gale Force 9 - uma empresa que cria produtos/acessórios para RPG. Muito conhecida pela reimpressão plastificada de mapas oficiais da Wizards e de conjunto de tokens para classes especificas) desenvolveu um cenário 3D.


O set ao que parece não será barato, mas deve ser senão me engano o primeiro apenas de cenário. A escolha de ser um cenário subterrâneo me agradou muito. O cenário será composto por 8 peças pré-pintadas ilustrando estagmites e rochas. Apesar de na imagem abaixo vermos um mapa como base, não se possui informações de que ele acompanhará o set. O mais certo é que serão apenas as esculturas.


A idéia a meu ver é muito bem vinda. Alguns Tiles possuem algumas tentativas na criação de cenários 3D, mas não é a mesma coisa de uma boa escultura. Claro que temos diversos cenários criados e sendo vendidos no mercado, a Dwarven Forge vem fazendo um bom trabalho neste sentido a anos, mas meu comentário está sobre o fato de se não estou enganado este ser o primeiro a ser desenvolvido pela Wizards.
O cenário, que também faz parte da campanha Rise of the Underdark, estara pronto para ser comercializado em breve, e não deverá ser dos mais baratos, mas com certeza será dos mais bem-vindos.

Um comentário:

  1. Caro, me indicaram vc do forum D20 miniaturas;....

    Voce vende lotes para revenda ? Tenho uma loja e gostaria de poder revender produtos deste tipo.

    meu email: pedros.g.carvalho@gmail.com

    Grato

    ResponderExcluir