sábado, 22 de janeiro de 2011

Projeto Efreet Gladiador - conclusão

Bom, após um dia de trabalho acabei por concluir minha obra.
Agora falta apenas complementar ela com pequenos enchimentos para que algumas imperfeições de encaixe se tornem imperceptiveis. De todo modo, esquecendo este detalhe consegui remodelar e criar meu Efreet Gladiador.


Agora os aventureiros de Dark Sun terão um verdadeiro adversário pela frente ao adentrarem as arenas de gladiadores. Um adversário mestrado nas artes da guerra, da batalha, da magia, e dos desejos. Um adversário que a cada vitória na arena, arranca mais do que aplausos de sua plateia, arranca a própria vida da terra em que pisa.


Conheçam, Suxirc o invencível.






É. eu sei, esse textozinho foi para deixar a criação da criatura mais poética. Verdade seja dita eu adoro dar vida as minhas criações e trabalhos. fico horas admirando o que monto. Peguei tanto gosto por repintar e remodelar que quando acabou um projeto já começo a pensar noutro.


Mas vamos esquecer o futuro e falar sobre o passado. Um passado não tão distante, na realidade o do inicio do dia, quando comecei a fase final da remodelagem de Suxirc.

Após as fases descritas abaixo, eu iniciei a montagem do corpo do meu gladiador. Como eu precisava moldar varias partes para se encaixar de maneira adequada. Criei um processo que gostei. Fiz encaixes entre as partes que iriam se fixar adicionei arames e após fui moldando conforme a posição que eu queria que a criatura ficasse finalizada.









Um detalhe bem interessante sobre o escudo, é que montei ele de forma a ser removivel. Logo eu posso adicionar o escudo a peça ou retira-lo se desejar. No entanto o encaixe é bem dificil já que ficou bem justo a amarra, e o encaixe do pino, pois colei um no escudo e fiz um sulco no antebraço. Assim, o escudo fica bem firme com sistema de macho e fêmea.







Com algumas horas extras de trabalho, onde tive vários problemas de encaixe, principalmente do tronco, e mais tarde com novo posicionamento de pernas, finalmente conclui a miniatura. Acima postei várias imagens em diversos angulos comparando meu gladiador com o efreet original.

Algumas curiosidades sobre meu remodelo:

a) o modelo original possui, 55mm e o gladiador 72mm de altura. Portanto quase dois centimentros mais alto.

b) a envergadura do modelo original tem 70 mm e a do gladiador 75mm, na parte mais comprida e na parte mais curta, a envergadura original é de 60mm e a do gladiador de 50 mm. O que acontece é que os braços e pernas não ficaram mais tão afastados do corpo.

c) o escudo do gladiador é removivel.

d) A posição de apoio das pernas da criatura original e do gladiador são inversas. Inclusive o novo posicionamento do gladiador lhe confere uma penquena inclinação de 15 graus projetando o corpo para frente.








Após dois dias de extenso trabalho fiquei muito feliz com o resultado. Agora devo deixar a peça se acomodar e durante a semana preencher os pequenos sulcos de encaixe com uma massa para finalizar o acabamento da mesma.

Fiquei pensando sobre uma nova pintura e não estou muito convencido de que a peça necessite, devo confessar que acabei gostando das cores naturais da miniatura.

Espero que tenham gostado deste trabalho, qualquer sugestão, critica ou comentário sempre é bem vindo.

Estou adicionando aqui, a ficha de ddm que montei pra ele:

Um comentário: