quarta-feira, 20 de junho de 2012

Map packs - Game Mastery

Enquanto as novas coleções de miniaturas enchem os fóruns e blogs com prewies, resolvi dar uma olhada nos materiais de acessórios para miniaturas. 


Da última vez falei sobre os Flit Mat, os mapas acartonados e plastificados da Paizo. Hoje vou falar novamente de mais um acessório de jogo da mesma empresa. Os Map Pack, da série Game Mastery.







Se tivesse que comparar eu diria que são os primos pobres dos Tiles da wizards.


Possuem praticamente a mesma função. São pequenos mapas para junção em papel acartonado.


Todos possuem o mesmo tamanho: 20 x 12,5 cm, ou falando em quadrados: 8 x 5 quadrados. 


Neste espaço se encontram o ponto forte do material: As ilustrações. São realmente muito bonitas. Os cartógrafos da empresa estão realmente de parabéns. São artes muito bem feitas.


No geral, se pedissem minha opinião: eu diria que prefiro os tiles da wizards. principalmente porque eles são frente e verso e impressos em papéis duros de baixissima flexibilidade.


Se os Map Pack da Paizo fossem impressos no mesmo material da Wizards, seriam com certeza muito bons. Como não são, nos resta contentar com o pequeno alivio que eles nos fornecem nos valores.


Cada Map pack vem com 18 tiles acartonados impressos em apenas 1 lado, e cada tile possui uma arte diferente do outro. Alguns tiles podem ser colocados juntos formado um cenário especifico, o que na minha opinião em alguns caso limita o uso do material.




Os Map packs são vendidos por temas. Por exemplo: Lares, Infernal, Cidades Elficas, Florestas, Abismo, etc. E são realmente muitos. Acredito que se você tiver os vários conjuntos e sua diversidade, pode realmente achar várias boas funções para eles. Eu particularmente gostei de alguns cenários isolados, e da capacidade de como sempre alterar os grandes mapas da Wizards, sinceramente este pra mim é o grande ponto deste tipo de material. Pegar um mapa chave, observar alguns tiles que podem te ajudar e modificado.


Abaixo agora observem alguns cenários que podem ser criados.


Um pequeno vilarejo no interior de uma floresta. (formado com 4 tiles do Map Pack Lair).



Uma cabana ou estalagem. (formado com 4 tiles do Map Pack Lair).


Uma fonte obscura no too de uma escadaria . (formado com 4 tiles do Map Pack Lair).


Uma pequena masmorra com várias salas e uma passagem subterrânea. Uma cabana ou estalagem. (formado com 6 tiles do Map Pack Lair.).


Quatro blocos dimensionais; terra, fogo, ar e de cristais. Uma cabana ou estalagem. (formado com 4 tiles do Map Extra Dimensional).


Um lar provavel de um gênio ou rakshasa, e um domínio aéreo. (formado com 4 tiles do Map Extra Dimensional).


O interior de um castelo em festa. Com características árabes, jogando o ambiente para encontros com Djins, Rakshasas, Efreets e outras criaturas desta temática. (formado com 4 tiles do Map Extra Dimensional). 


Uma espécie de ancora dimensional. Excelente para representar um local de aprisionamento de alguma criatura poderosa. (formado com 6 tiles do Map Extra Dimensional).


Por fim, mostro com imagens como os mapas principais de D&D podem ser alterados para que você enriqueça suas aventuras usando os Map Packs:

Que tal interrompermos o curso do rio de Flooded Ruins e acrescentarmos em seu meio uma ponte enigmática?


E se As Cavernas do Chaos não tivessem seus acessos principais por meio de tantas cavernas e fossem sim escondidas por uma vegetação espessa. 


Como eu sempre digo, apenas modificar um mapa original já nos faz pensar em alternativas e neste momento já conseguimos criar novos desafios para os jogadores.

3 comentários:

  1. Papa.. é o seguinte.. estou já faz quase um ano tentando jogar D&d miniatures.. já entre lá no fórum http://d20miniaturas.com/forum/

    Faz um tempinho entrei em contato com vc pedindo para vc fazer a avaliação do Pot.. [Brain in a Jar].. estou querendo comprar umas miniaturas da sua lista mas não consigo de forma alguma que um adm do fórum me autorize a postar no fórum..

    queria saber se existe alguma outra forma de comprar de vc.. ou se (pedindo isso denovo para vc) dá pra dar um toque no pessoal do fórum que existem pedidos pendentes de novas contas..

    meu e-mail é henrique_tassadar@hotmail.com ou henrique.tassadar@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Papa, seguinte, onde eu acho estes mapas para comprar. Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu tenho alguns a venda. Se quiser me manda um email e vejo o que tenho em estoque. Abs, Papa

    meu e-mail: paulo@plcriacoes.com.br

    ResponderExcluir