quinta-feira, 14 de junho de 2012

Flip Mat - Os grandes mapas da Paizo

Estes dias acabei topando com os mapas para RPG da Paizo, e sinceramente achei bem bacanas.
A Paizo possui vários produtos, resolvi comprar alguns para ver como eram: O Dragons Lair e o Pirate Island.
No geral não me arrependi. 
Achei a cartografia muito bacana. Especialmente a do Pirate Island. Muito bonita! Muito útil.
Quem nunca teve uma aventura de RPG em alguma ilha ou costa marinha. Este mapa com design frente e verso é perfeito.


O nome Flip Mat, vem do quesito que estes mapas são feitos em papel mais grosso e plastificado. É possivel para os jogadores e mestres fazer anotações sobre o mesmo com esferográficas de tinta removível sem estragar o produto.


Os mapas são embalados e vendidos de forma individual e possuem sempre uma arte frente e verso e são vendidos em temas como ilha de piratas, lar de dragão, forte, fazendo, etc.


Abaixo seguem as imagens que editei em Photoshop frente e verso do Dragons Lair:




Nas imagens, se nota claramente o nível de plastificação, bem superior por exemplo aos mapas comuns de D&D. Se você precisa de um comparativo mais claro, imagine as divisórias de mestre de D&D, normalmente acartonadas e plastificadas dos dois lados. É a mesma coisa.

Acreditem observando assim, o mapa não parece ser grande coisa, mas asseguro que a qualidade do design é muito boa.

O que não me agradou é que como o mapa é grande e feito em papel acartonado e plastificado, quando se abre ele para usar, se tem grande dificuldade para deixa-lo reto e adequado. Nada que alguns pesos não resolvam. No mais ele é totalmente compatível com as miniaturas de RPG como as de D&D e as próprias de Pathfinder.

Em termos de ilustração o da Ilhas Piratas é excelente, principalmente, o lado que mostra a ilha. Um ótimo design de uma ilha, com vulcão e costas. Muito bacana. Na época de skirmisher um mapa destes seria algo grandioso.




3 comentários:

  1. Vc tem aí um destes para vender Papa?

    ResponderExcluir
  2. Oi tenho sim.

    Dá uma olhada na minha feira que está atualizada.

    abs,
    Papa

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! venho por meio dessa mensagem solicitar a ativaçao da minha conta,unica forma que encontrei de me comunicar e de antemao ja te peço desculpas. realmente me interessei em comprar miniaturas e realizar algumas vendas no futuro,por ter me registrado a dois dias e ainda nao ter nenhuma ativaçao vim confirmar minha vontade de fazer pare do forum de miniaturas! meu email eh rodrigo.brnd@hotmail.com att Rodrigo Bernardes

    ResponderExcluir