quarta-feira, 6 de abril de 2011

Bando de Guerra o Sirohk (Sirohk´s Warband)

Meu bom amigo Sirohk é figura notória nos jogos on-line. Já realizamos várias ótimas partidas. Este ano Sirohk vem com um bando mais conservador.

My good friend Sirohk is an active on-line player. We have made real nice games. He´s always on VWC, this year i think he choice a more conservative warband.

Hobgoblin Marshal
Thrall of Blackrazor
Skullcleve Warrior
Oni
Wand Expert
Drow Assassin x 2
Goblin Runner x 2
Goblin Skirmisher
Map - Dungeon of Blood


Novamente a idéia principal de ter peças de várias frentes prevalece. Confesso que este também é um tipo de bando de guerra que aprecio. 4 peças ofensivas: Thrall of Blackrazor, Skullcleave Warrior, Wand Expert e Oni. Quase a mesma formação ofensiva de O Bardo, não fosse a presença do Oni.

Again the idea to build a warband with a lot of fronts to the enemy concern prevail. I must tell that i like this kind of warband a lot. 4 ofensive peaces: Thrall of Blackrazor, Slullcleave Warrior, Wande Expert and Oni. If was not for Oni, almost the same formation O Bardo has taken.

O Oni na minha opinião torna o bando mais ofensivo ainda. Primeiro porque ele tem dois ataques de area realmente bons, um ataque de linha e um ataque de cone, com capacidade de fazer até 30 de dano nestes ataques se as vitimas garantirem a ele vantagem de combate. Outro detalhe é a vida absurda do Oni combinando isto com seu poder de sobrevivencia mor o Gazous Form.

Oni on my opinion turn the warband more ofensive. First cause he has 2 close attacks real nice, one blast and one line, withe the capacity to increase its damage up to 30 points, when the oponents give him combat advatage. Another detail is the nice life from Oni, who can increase it using Gazeous Form.

Nos fooders temos 2 drows Assassins que neste bando desempenham função de ofensivos, 2 goblin runners, 1 evidentemente posicionado para pegar victory area, e o goblin skirmisher para garantir ativação extra.

At fooders choices, we have 2 drows Assassins, on this warband take a more active play as ofensive peaces given ranged suport, 2 goblin runners, 1 of it a victory points hunter and a goblin skirmisher to give and extra activation.

Outra diferença para o bando do Bardo se encontra no Hobgoblin Marshall. Ao invés de movimentar o bando todo ele movimenta livre apenas 2 peças no inicio do turno de sua ativação. Alguém poderia dizer que o Inspiring Marshall é melhor. Em tese sim, pois movimenta o bando todo, mas esta movimentação em massa pode expor grande parte do bando para ataques de oponentes e o pior revelar determinadas intenções antes da hora. Já Hobgoblin Marshall, é acionado no turno da criatura desejada, com isso eliminando uma série dos fatores negativos que vem com o movimento em massa do Inspiring Marshall.

Another difference between Sirohk warband and O Bardo is on the champion: here is Hobgoblin Marshall. Different from inspiring who moves all its units, hobgoblin moves only 2 units at start of the creature turn. Some can say that Inspiring Marshall is better. In teory yes. But both have different reasons to be used. While Inspiring Marshall can really move all its peaces he need to make this on it´s own turn, and move all peaces non-champions. This can put some allies in bad positions and then can become easy target to the oponent, or worst, can reveal some desired act with too much antecipation given time to oponent conter-attack. At his side Hobgoblin Marshall, is limited to use its move on only 2 creaturs, but can be any, and was used on a creatures acting turn and with this can eliminate some not so good points from Inspiring Marshall.

Vejam bem não estou dizendo que um é melhor que o outro. Apenas apontando as diferenças principais que com certezam afetam a escolha e construção dos bandos.

See that i´m not telling that one is better than the other. Only telling that both have different uses and this was certanly noted when the construct of the warband was made.

O mapa Dungeons of Blood não me parece muito bom pra um bando que usa movimentação terrestre. Ele é meio truncado. Mas com certeza concede ótimas proteções contra ataques de nuke inimigos.

The map choice: Dungeons of Blood to not seems to me the right one to an warband who need to realize its moving in normal ways (without phasing, burrow, etc.) He´s a litle closed. But i´m sure it is a good choice to avoid nuke attacks from enemys.

No geral o bando do Sirohk usa exatamente a mesma estratégia do bando O Bardo. O hobgoblin Marshall deve usar os seus poderes em 2 peças, na minha opinião os escolhidos são o ONI e o Skullcleave. O bando é muito ofensivo, mas com to hit mediano. Por isso pode depender de boas rolagens dependendo do bando que pegar na frente.

At general Sirohk warband uses the very same strategy from O Bardo. Hobgoblin Marshall will move to front 2 main peaces, at my though the better choices will be ONI and Skullcleave. The warband is highly ofensive but with a medium to hit. Cause of this Sirohks, like O Bardo will need to take lucky in its attacking rolls.

Sirohk deve passar com um 3-2 nesta fase tranquilamente.

Sirohk must pass this first fase with a 3-2.

5 comentários:

  1. Dúvida: O combat healing do Cleric of Pelor é aplicado no critico automático do Skullcleave?

    Abs. Snow

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  2. Para isso é necessário que vc faça duas coisas: primeiro anuncie que vai usar o unavoidable strike, dai na sequencia vc rola o dado. se tirar 1 ou 20, o resultado será o mesmo: um acerto automatico critico.
    Se rolar 16 ou mais pode usar o poder do pelor.
    As pessoas acabam não rolando o dado para o skullcleave por conta de tudo ser automatico, mas isto não significa um numero e sim que com qualquer rolagem que obtiver ela será um critico.

    Portanto para fazer uso deste combo com o pelor você precisa seguir a ordem acima.

    abs,
    Papa

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  3. O dano crítico rolando 20 no dado pode ser anulado pelos poderes do Kenku Warrior, do Xendrick Champion, Garl Glitter...etc?

    Abs. Snow

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  4. Você esta se referindo ao blaze acredito.
    Sim um blaze anula um critico. Pois torna ele um erro.

    O Garl não tem efeito sobre a rolagem de um critico, mas sim pode ser usado como combo junto com as peças citas.

    Oponente tira 20, xendric anula com blaze, e garl usa um dos dois cps apropriados ao ataque para impedir ou tornar inefetivos ataques extras.

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