sexta-feira, 1 de abril de 2011

Bando de Guerra Feywild (Feywild Warband)

Tudo o que você precisa para fazer um bando Feywild é ter no mínimo dois Wand Expert.

All you need to make a Feywild warband is has at last a Wand Expert couple.

Quando o set de estatisticas de Angelfire saiu, e com ele vieram os dados deste mago elfico, logo se percebeu que ele seria uma peça absurdamente forte. No final o Wand Expert acabou ficando mais conhecido por sua habilidade Feywild do que pela própria peça.

When Angelfire stat cards was relized, and with it came the stats of this mighty mage elf, soon we see that he´ll became a strong peace. At the end Wand Expert became more famous cause of its power; Feywild Defense than its proper name.

A razão disso se deve as intermináveis disputas de regras que acontecem entre os jogadores quando este poder é colocado a prova mediante um contra ponto. As discussões mais comuns se envolvem a como resolver um ataque de carga contra o uso desta habilidade, e outras mais complicadas terminam em se o aliado estiver stun ou helpless se ele pode ser teleportado e por ai vai. É praticamente certo que conforme o bando adversário que se monte, e a ação que se tome alguma discussão em torno de Feywild irá ocorrer.

The main reason was the endless rules dispute involving players and the resolutions over what happen when this power is used against some power "proof against" (this term works well in português, do not know how to mensure it at english). This came with comon discussion about the resolution over Feywild versus charge attacks until something more complicated, like if a dazed, stunner or hepless ally can benefit from Feywild. The sure about this warband is everytime he´ll face a situation when he´ll use Feywild, some kind of discussion will happen.

Para minha surpresa inclusive este ano só 1 bando de guerra esta usando estes magos. Muito diferente do último ano onde eles apareceram em vários bandos.

To my surprise this year we see few warbands with it. Just one warband using the mages. Very different from last year when we see a lot of it.

O Bardo

Civ, Evil
Inspiring Marshal
Wand Expert x 2
Thrall of Blackrazor
Skullcleave Warrior
Drow Assassin (Thieves' Gloves)
Goblin Runner x 2
Map: Temple of Unseeing


O Bardo é um grande amigo e companheiro de jogos de minis, quase um visinho meu. Jogamos volta e meia e discutimos bastante os bandos de guerra.

The Bard is a great friend of my and a fellow from our mini games, almost a neighbor. We play sometimes and discuss a lot about warbands.

Quando eu vi o bando do O Bardo eu logo vi que a idéia principal foi criar várias frentes para o oponente se preocupar.

When i saw The Bard warband for the first time i see that the main reason was to create something to menace the oponent with many fronts.

O Bando é altamente ofensivo e possui 4 peças de ataque: Thrall of Blackrazor, Skullcleave Warrior, e dois Wand Expert.

The Warband is highly offensive and has 4 main attack peaces: Thrall of Blackrazor, Skullcleave Warrior, and 2 Wand Expert. Para dar uma analise clara do bando devemos no entanto iniciar ela com a peça chave do mesmo, que é na verdade seu campeão e a peça tech. Inspiring Marshall.

To take a clear view from the warband however we must start the analyse with the main key of this warband. A tech champion: Inspiring Marshal.

Inspiring Marshall é um daqueles campeões que poucos ligam para seu efeito de campeão mas mais para seu poder nato. Grand Move Action é perfeito neste sentido. Pois possuem muitas funções, desde dar mobilidade para o bando, até separar as unidades de um possivel ataque na primeira rodada na Started Area.

Inspiring Marshal is one of those champion who we care not about its champion powers cause it has a great inate power. Grand Move Action is perfect example of when a inate power is greater than champion power at the same peace. This free move can have many functions: guarantee mobility and advance to its hitters, good positions to the artillary, or even scape routes and split to avoid first nuke attacks.

Toda esta mobilidade garante ao bando do bardo muitas coisas. Primeiro avanços importantes para o vagaroso mas temerário speed 6 do skullcleave warrior, aproximando-o de suas vitimas e segundo avançando perigosamente o Thrall para sobre as linhas inimigas.

And all this free mobility grants to The Bard warband a lot of possibilties. First a important advance to the slower speed 6 of Skullcleave Warrior, making it come close to its victms, and at second grant a real dangerous aproch to Thrall of the Blackrazor over the enemy lines.

Portanto é fácil perceber que o intuito deste bando não é ser defensivo, é realmente atacar o inimigo na sua própria frente. Thrall deve por sobre as buchas do inimigo para ganhar vida extra e segurar o adversário para a chegada do skullcleave warrior. Enquanto isto os Wand Expert devem prover uma ótima artilharia provinda da retaguarda.

So it is real easy that even having the Feywild at his disposo, the intention of this warband is not defensive. In true i can tell that it is highly ofensive. Thrall must fly over the enemy field hunting the fodders and holding the enemy warband while skullcleave warrior cames to batle. Meanwhile Wand Experts must provide a formidable artillary from the rear.

Os dois cps do Inspiring Marshall se tornam úteis neste bando, pois podem re-rolar dois ataques a distância de nossos amigos elfos.

Also on this case the 2 slots from Inspiring Marshall cps will be used, cause it can real be good at this offensive, given re-rolls to our elf friends or even an extra damage on oportunity. I believe more at the re-roll.

Os dois goblins runners devem desempenhar papéis diferentes. Devem ajudar no flanco dos batedores e até como caça buchas. Digo isto por conta do item mágico atrelado ao Drow Assassin. Este item torna o drow o caçador de Victory Areas oficial do bando, já que O Bardo com ele poderá conseguir 15 VP por rodada (5 item, 10 VA).

The 2 goblins runners must have a different role on this warband. I see them going to attack helping with flank and some minor attack rolls. I say this cause of the Magical Item on the warband. Drow Assassin has thieve´s gloves. So it became quite obvious that he will for the victory areas looking for extra VP.

O bando tem bastante mobilidade e é bem ofensivo. Infelizmente Feywild encontrou no meta atual seu nemesis. Antes muito dificil de ser atacado e destruido, agora com tantas formações com dano automatico sem a necessidade de um alvo real, tornaram Feywild quase que obsoleto. Ainda assim o bando é eficiente.

With a good mobility this warband is real ofensive. Unfortunaly Feywild has find its nemesys at the current meta. Before it was too dificult to been target and destroyed, but now with so many formations with automatic damage without the need of a real targe, turns Feywild almost a comom power. Of corse i been pragmatic, still the warband is strong.

Acredito que O Bardo deve se classificar com um 3-2. Se tiver muito azar nos pareamentos vai depender da sorte pois deve ficar com um 2-3.

Anyway The Bard must have sucess on this rolling dices to go ahead and classify. I believe he´ll be around a 3-2 or 2-3.

2 comentários:

  1. Papa, como vc costuma aplicar a regra nas situações que mostrou com o Feywild, de charge, stun, helpless...

    Thanks. Snow

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  2. O Bardo está 1-2, vai pegar um uma warband forte na quarta rodada, mas felizmente pra ele o jogador não é lá muito bom.
    O motivo do Wand Expert se menos usado esse ano provavelmente é o banimento do solamith, pois ele era tech anteriormente pois com o feywild já saía da área 3 do diabo gordo, já ficando no sight pra atacá-lo.
    Com o banimento, sua utilidade estaria aberta a especulação, então por isso acredito que muitos mudaram suas temáticas no ano.

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