segunda-feira, 28 de março de 2011

Capitão dos Giths Bando de Guerra do Miniatorix

Eu cometi um erro na interpretação do poder da Gith Fighter, confundindo um aliado em até 10 squares, com a movimentação livre, sugiro que quem tenha lido o texto no dia de sua publicação 29/03 o leia novamento. Grato e desculpas pelo engano.

I had make a mistake on the interpretation from Gith Fighter power, mistaken the ally up to 10 squares, with a free move of this of this sort. I beg that who has reading the text at the day of its relize 03/29 please re-read it. Sorry for the mistake.

Eis um bando de guerra realmente original. Eu tive que sacar as fichas do bando para entender como funcionaria o que o Miniatorix pensou.

Hey, that is a really cool warband, almost original. I must confess that i has needed to pick the cards from this creatures to see what Miniatorix has planned.

E achei bem interessante, principalmente porque é diferente. E quando um bando é diferente ele já tem 50 % do seu caminho trilhado.

And i really liked, specilly cause it is very different from what we see until here. And at my point of view, when you do something different, you have alredy move 50% of your way.

Eu apelidei o bando de Capitão dos Giths. Não sei o quanto ele vai se tornar comum mas eu gostei da iniciativa.

I have dubbed it as Gith´s Captain. I´m not sure if the warband can became usual, but i really like the iniatitive.

Miniatorix

Borderlands, Evil
Lyrandar Skyfire Captain
Kalliroth, Githyanki Pirate
Githyanki Fighter
Howling Hag
Half-Orc Fighter
Merchant Guard x 2
Goblin Runner
Map: Forest Cliff Lair


O Bando possui 2 peças principais, uma secundária, quatro peças tech e uma bucha.

The warband has 2 main peaces, 1 secundário, 4 tech and 1 fodder.

As peças principais são Lyrandar e Kalliroth. Sendo em ordem campeão e batedor principal. Nosso amigo Lirandar é bem conhecido mais por conta de seu poder Augmentation do que por conta de seus cps. O primeiro que nega o vôo é praticamente inútil e o segundo que recarrega um poder muito pouco usado.

The major ones is Lyrandar and Kalliroth. One is the champion and another the main hitter. Our champion Lyrandar is well know cause of the Augmentation power. Its cps is with very few use. The one who negates fly is almost useless and the second one, has too few units to work on it.

Mas parece que o Miniatorix encontrou alguém para o Lyrandar funcionar.

But it seems that Miniatorix have done is homework and have found someone to work with Lyrandar.

Nossa Githyanki corsário possui um poder muito interessante para ser recarregado. Basicamente um ataque melle que permite que a criatura mova até o seu speed e faça até 2 ataques. DETALHE! Não diz que os dois ataques não possam ser na mesma peça.

Our Githyanki corsair has a real interting power to be recharged. Basically is a melle attack that allows the creature to move up to its speed and make 2 attacks. And this attacks as we can see can be made at the same target, real nice.

A sinergia entre nosso amigo campeão e seu subordinado deve funcionar assim: Capitão aumenta em +5 o dano do Gith e aumenta AC e ATaque ranged para si mesmo. Lembre-se que uma mesma criatura não pode ser afetada 2x pelo Augmentation, se isto acontecer o novo poder supercede o anterior.

The sinergy between champion and ally must work this way: Captain will increase +5 at Kalliroth damage and will increase the attack and AC on himself. Remember that Augmentation cannot affect a creature twice, if this happen the newest power supersee the last one.A corsária deve ser a peça principal de combate e deve avançar batendo até 2x no mesmo inimigo podendo causar de 35 iniciais até 60 pontos de dano final, caso acerte seus dois ataques. Ai entra o poder de campeão do nosso amigo Lyrandar que irá recarregar o ataque da Kalliroth.

The corsair must be the main combatent of the warband, able to do 2 attacks at the same enemy doing to him 35 to 60 damage points at total, if hits both. Then Lyrandar will recharge Kalliroth melle attack action.

As peças tech do bando se constituem de dois merchant guards, já bem conhecidos, um half-orc fighter que deve estar louco para fazer um dos ataques de Kalliroth virar critico por conta de seus poderes de campeão e a última peça tech é a Githyanki Fighter.

The tech peaces was the well know merchant guard. Half-orc fighter who can use a shift very usefull at game, and also with a nasty cp, who can increase Kalliroth damage in dagerous level if he rolls a natural 17+. The last and more important tech peace is Githyanki Fighter.


Esta peça deve fornecer um trabalho crucial no bando. Ela tem o poder de conceder um movimento livre para alguém a até 10 quadrados que se mova até seu speed free. A tendência é que se forme um combo de movimento, com o poder da Gith Fighter que pode inclusive ser usado no turno da Kalliroth, somando +6 aos já 6 quadrados livres de ataque especial da Kallitoth, sem contar que ela pode transformar uma ação de movimento em vôo.

This peace have a special role on this warband. He has the power to give a free movement to an ally in 10 squares to her or an ally gain its speed free. The tendency is that we see a movement combo, with this power from Gith fighter, a power who can enter in any ally turn, and then move up to its speed for free. The como lead me to believe it will be given to Kalliroth, who will increase its total move at 18 squares, also both giths can make their move became a fly move, and that´s real special.

Esta ação transforma a margem de ameaça da Kalliroth de normais 12 quadrados para 18 quadrados. Bem impressionante. No entanto não acredito que o Miniatorix use este poder para se aventurar no meio do bando adversário sem ter um merchant por perto. É quase mais razoavel que o poder tech da Gith Fighter seja usado para deslocar um merchant para próximo da Kalliroth.

This combo gives Kalliroth a menace area of 18 squares, 6 more than its original. Very impressive. However, i´m not sure if Miniatorix will risk this power to make Kalliroth venture at the midle of the enemy warband. In true i believe more in a merchant guard moving its way to became fight partner of the spacial corsair. Can be conservative, but if we think that Kalliroth is the main hitter, this is almost the best solution. 


A peça de ação secundário do bando de guerra, é a Howling Hag. De poder de ataque intermediário mas com ações de ataques muito eficientes. É quase certo de que ela vai desempenhar dois papeis. Primeiro será a caçadora de buchas e depois deverá ser usada para inflingir dano automatico, por conta de seu blast.

The secondary peace of this warband is Howling Hag. The to hit is low level, but the damage and powers is really good. This peace will role 2 plays on game. First she´ll hunt fodders, and after she´ll use the auto damage to finish and help at the main battle with the blast attack.


O goblin runner é nosso pega victory areas.

Goblin runner will go after victory areas.


Lyrandar e Githinaky fighter são peças de combate igualmente fortes no jogo. Uma opção também seria o Lyrandar aumetar o ataque e AC da fighter, mas acho que seria um equivoco. Embora deixar alguém imobilizado seja bom, o aumento na precição e na AC do Lyrandar na minha opinião são mais eficientes.

Since Lyrandar and Githianki fighter are good too at fight, it is a possible that Lyrandar increase the AC and attack from the githyanki fighter, but i dislike. At my opinion the imobilized attacks is good for its own, but the increase of the damage must be given to who will almost do that for sure, on this case Lyrandar.

O bando do Miniatorix é bem tech, e muito passivel ao fator sorte. Se a Kalliroth for mal nos ataques acho que ele pode ter problemas. Acho que o Miniatorix passa para a outra fase com um 3-2. Infelizmente não acho que o bando faça frente aos bandos mais fortes do torneio.
A grande vantagem do Miniatorix é o fator novidade. É, eu sei, todo mundo conhece a Kalliroth, os Fighters (Gith e half-orc) e o Lyrandar, alias todas as peças. Mas verdade seja dita, nosso amigo holandês conseguiu fazer um bando melle bastante competitivo.

Miniatorix warband is real tech, and have a strong needed to go well with the lucky factor. Cause if Kalliroth goes bad at its rolls he can have real big troubles. I think Miniatorix pass the to the next stage with a 3-2. I don´t think this warband can be a real martch to strongesth warband at VWC. But Miniatorix has a good mixes os peaces with a real nice sinergy. At i must say that i´m impress that our dutch friend has come with a real nice melle bulding.



2 comentários:

  1. A habilidade da Githyanki Fighter não faz a peça se mover 10 squares, ela tem que estar a 10 squares da githyanki pra se mover igual ao próprio speed como se tivesse fly.
    Como o MG tem speed 5 e a pirata só de shift anda 6, eu acredito que o uso mais comum dessa habilidade é pra fugir de um ataque ( ativando qdo o oponente está a 1 square de completar seu move ou chage até a pirata, ou então para pegar uma peça isolada de surpresa.

    Telekinetic Leap: This creature or 1 ally within 10 squares of this creature immediately moves up to its Speed as if with Flight.

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