sábado, 22 de janeiro de 2011

Projeto Efreet Gladiador - continuação

Bom hoje pela manhã em umas horinhas livres das minhas funções de trabalhador/marido/pai /etc, dei mais uma adiantada no processo de remodelagem desta miniatura.


Hoje tirei as medidas de posição de corte do efreet, tendo obvio como base as fatias que fiz com o antigo cyclops hewer.


Após feitas as devidas medidas iniciei o processo de corte do efreet.


A primeira coisa como podem ver, foi separar o mesmo da sua base redonda. Acreditem isto facilita muito o processo, seguindo separei o corpo das pernas, depois cada braço, deixando o tronco por último como podem ver pelas imagens.


Como imaginei a maioria do pessoal decidiu pelo escudo na mão direita, mas uma idéia fantastica de um amigo de fórum de colocar o machado nas costas me agradou muito.


Agora seguem imagens de como foi o trabalho hoje pela manhã.


1) Separação de cada parte do efreet fireblade.




2) Experimentação do corpo do Efreet, junto ao peitoral do Cyclops.


3) Experimentação e posicionamento mais adequado para o braço esquerdo. Decidi que vou manter a espada pois me agrada a posição e a arma.
 4) Posicionamento do braço direito, menos indicativo do que era na figura original do Fireblade e mais próximo ao corpo. Aproximação do escudo para ver como ficará.
 5) Posicionando braço direito no escudo, e já estudando o posicionamento das amarras do escudo no ante-braço.
 6) Visão das costas da nova criatura, já simulando o posicionamento do machado nas costas. Provavelmente irei ter que resolver com um coldre, ou outro suporte de posicionamento. Ainda não decidi.


Bom, as pernas são juntadas no corpo, irei iniciar o processo mais tarde. Por hora vou resolver o tronco superior. Passei umas 2 horas fatiando o torax superior do efreet para encaixa-lo bem certinho no corpo do cyclops e devo dizer que ainda falta muito, pois estou tirando lasquinha por lasquinha e posicionando toda hora para realizar o encaixe, acredito que ficara muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário