Omens (Presságio) e Villagers (Aldeões) ambos assim como a primeira coleção From the Deep, com apenas 4 miniaturas em seu conjunto.
Fico absurdamente feliz, com a apresentação destas miniaturas, pois tive o prazer de ser contatado a algum tempo atrás pelos responsáveis da empresa, onde ajudei a escolher uma série de miniaturas das quais poderiam ser inseridas e criadas em mini-sets.
O que me impressionou no geral é que as miniaturas de Dungeon Crawler, procuram adentrar nichos no mercado de miniaturas que estão ou estavam abertos.
Omens, trás para os colecionadores de miniaturas e jogadores de RPG, quatro miniaturas interessantes: um cão, um corvo, uma formiga gigante e um caixão. A idéia de trazer criaturas que compõem cenário é ao meu fantástica.
Cães e corvos, tem muitas funções nas histórias de RPG. Muitas vezes são apenas composição de cenário, trazendo presságios de situações. Como um cão que ladra a noite, avisando da aproximação de uma criatura, ou a presença de corvos indicando uma presença maligna ou de mau-agouro. Além disso cães e corvos, podem dar bons companheiros animais para druidas e rangers, ou mesmo criaturas de combate.
Corvo:
Mastim:
Corvo e Mastim ao lado de uma miniatura de DDMinis, que pode represetar um ranger, para observar composição de cenário e escala.
Formiga Gigante:
Formiga gigante posicionada ao lado de uma mini de DDMinis compondo cenário e comparando seu tamanho.
O caixão, este é cenário, puro e simples. Com uma escultura muito bem feita, tem seu tampo removível e pode agregar muito para os jogadores, nos mais diversos ambientes e cenários.
O segundo set, Villagers, traz para os jogadores de RPG finalmente peças para compor e interagir com os heróis nas vilas. Temos um taberneiro, uma meretriz, uma criança e uma mendiga.
Desnecessário dizer que o taberneiro, possui todo o estereotipo para a interpretação de mais de um papel, podendo passar por açougueiro, ferreiro.
A meretriz, pode se passar por uma princesa, por uma dançarina, por tudo aquilo que sua mente
quiser.
A mendinga, é mais versatil. Sua escultura lembra muito uma pessoa mais velha, uma anciã, e se alguém quiser levar a escultura para um lado mais sombrio até o papel de uma brucha ela pode tomar.
Já a criança, pode ser além de sua função principal mais um halfling no cenário.
A veracidade que estas miniaturas trazem para o jogo é impressionante. Pode-se criar situações onde nem se precisa falar o que elas retratam. Apenas ver as imagens no cenário já denuncia o que está acontecendo.
Com escala perfeita, as miniaturas são compatíveis tanto com Pathfinder como DDminis, e com os sistemas de RPG que usam a escala 2,5 cm., que ao que me parece, tem se tornado padrão no mundo das miniaturas para RPG. O que é bom, pois permite aos usuários, misturar as várias marcas de miniaturas e criar um cenário único.
Mais adiante, vou falar sobre as novas coleções que pequena empresa canadense pretende, nos presentear.
Nenhum comentário:
Postar um comentário