sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Tyranny of Goblins - Dungeon Command

O terceiro box de Dungeon Command traz um bando de guerra baseado em goblins. São doze miniaturas, com 10 esculturas diferentes e apenas 1 escultura nova. Onze das miniaturas são repaints de antigas miniaturas de D&D. 


Como os seus dois predecessores, Tyranny of Goblins, é  um boargame - jogo de tabuleiro - portanto além das miniaturas, encontramos; tiles, cards de ordem e criaturas, tokens e fichas de comando para serem usadas no jogo em si.

imagem do board

capa do livro regras

disposição de minis

cards dos comandantes

cards de ordem

cards para AS

cards de criaturas


O jogador pode se divertir com apenas 1 caixa, mas o ideal é usar seu exército contra outros já lançados: Heart of Cormyr, Sting of Lolth ou até mesmo fazer um mirror match contra outro exército de Tyranny of Goblins.

Os Tiles possuem cenário frente e verso, mostrando a habitual masmorra de um lado e a área selvagem de outro lado. Segue algumas imagens dos tiles. Vale dizer que aguardo Curse of Undeath para fazer um texto apenas sobre os Tiles de Dungeon Command.







As miniaturas deste box, são interessantes, temos 5 goblins de fato. Da esquerda para a direita: goblin arqueiro, um goblin montado em um worg, dois goblins guerreiros e um goblin campeão.


As ministuras possuem pintura uniformizadas, que as caracterizam como pertencentes ao mesmo exército, tribo ou comunidade.
Os goblinóides maiores também aparecem. Da esquerda para a direita: Um hobgoblin feiticeiro, dois hobgoblins guerreiros, um worg e um bugbear.


As duas miniaturas large que acompanham o set, trazem um Troll, normalmente uma criatura afiliada com os goblins e pasmem: Um Horned Devil ou Diabo de Chifres, antigamente mais conhecido como Cornugon. Esta miniatura é um repaint da mesma miniatura lançada na coleção de Blood Wars em 2007, muito dificil de se achar no mercado, e que sozinho valeria possivelmente o valor de todo o box. A nova pintura, traz algumas partes alaranjadas que me incomodam um pouco, mas não apagam o brilho deste vilão.


Apenas uma miniatura entre as doze que vem na caixa é inteiramente nova: O hobgoblin Soldier. O interessante é que ele traz além da nova pose que já possuímos nas várias minis de hobgoblins existentes, ele também acrescenta o que eu chamo de sensação. Pois a posição de ataque da criatura é tão bem elaborada, que realmente parece que você vai ser atacado por ela. 





No geral para novos colecionadores, Tyranny of Goblins é muito bom. Traz um bom grupo de goblins e hobgoblins, o Troll e principalmente o Horned Devil consigo. Para velhos colecionadores eu não diria que é tão atrativo, principalmente se você já possui o Horned Devil. 


Um comentário:

  1. Boa noite amigo.

    Estou interessado em comprar algumas minis contigo, mas estou aguardando liberação do fórum d20 para postar. Assim que possível entre em contato comigo por favor pelo e-mail

    roberto.rezende@oi.com.br

    Um abraço

    ResponderExcluir