As voltas para criar o meu próprio Set de criaturas de DDM, eu estive revirando algumas miniaturas e pensando em como melhora-las.
De posse de duas delas e observando-as atentamente eu acabei tendo a idéia de criar um novo mago, e um novo vampiro.
As miniaturas originas, são o Shadar-Kai Warrior e o Githyanki Gish.
De posse das duas e observando-as comecei a imaginar o que aconteceria se eu simplesmente trocasse o torax dos dois. E o resultado foi muito bom. A partir destas duas miniaturas criei duas novas criaturas. Um mago aventureiro e um vampiro assassino.
A criação destas duas peças é relativamente fácil.
Foi necessario apenas cortar o torax de cada uma das criaturas deixando a cabeça, mas separando-os dos braços. Logo em seguida apenas coloquei o torax de um na cintura do outro. E reposicionei os braços nos torax novos.
O mago aventureiro precisou de um enximento na região inferior direita, pois a miniatura original do Shadarkai se encontra inclinada. E eu não queria o mago inclinado e sim mais ereto. Foi relativamente fácil prencher o vazio e remodelar, acabei usando partes do antebraço do ciclops hewer que guardei, elas tiveram a curvatura perfeita. Os pedaços preenchidos são bem pequenos, verdadeiras lascas mas necessárias.
Vamos falar então sobre o processo de criação do Mago Aventureiro.
Este mago foi realmente muito simples de se fazer. Como podem ver, apenas retirei o torax do Shadar-khai e reposicionei no local que pertencia ao Gith. Como as vestes estavam muito escuras com o tom de vermelho e eu queria fazer algo diferente, acabei pintando de branco a robe do mago. O resultado me agradou bastante.
Para concluir eu queria que o mago se mostrasse lançando magias. A maioria dos magos em miniaturas seguram cajados, se vestem como anciões e não mostram muita ação. Quando eu imaginei o Mago Aventureiro eu pensei justamente no contrário. Queria um mago que quem o observasse logo imaginasse que mesmo se trantando de um jovem, talvez até um aprendiz, este mago não estaria para brincadeira.
Resolvi então adicionar algum "efeito especial" algo que simulasse uma magia. Procurando entre as miniaturas acabei decidindo que as miniaturas transparentes talvez tivessem algo a oferecer. E o novo Blazing Skeleton de Against the Giants possuia exatamente o que eu queria. Para minha sorte ele foi relançado em Ravenloft em tom azulado, e após separar cuidadosamente sua "ice ball" eu acabei conseguindo criar um efeito que me satisfez muito. Adicionei duas "ice ball" nas mãos do mago, para dar um efeito de que ele estivesse no ponto de conjuração da magia.
Novamente as "ice ball" são removiveis a exemplo de outras peças que criei anteriormente.
Seguem agora uma sequencia de imagens com o Mago e as duas peças que o originaram.
Alguns detalhes sobre Mago Aventureiro.
1) Foram necessárias 3 miniaturas para a criação do mesmo.
2) O abdomen inferior direito precisou ser erguido, para a miniatura não ter uma aparência corcunda.
3) Parte das mangas do braço, que estão pintadas de branco fazem parte da miniatura original do Shadar-kai.
4) As duas esferas de gelo, que representam o uso de uma magia, são duas metades de uma mesma miniatura.
5) A miniatura ficou com 44 de altura considerando a ponta do spell de gelo mais alta, 12 de produndidade novamente com grande influencia dos spells, e 52 de envergadura de uma ponta de spell de gelo a outra.
E a ficha para Skirmisher:
Agora vamos falar sobre o processo de criação do Vampiro Assassino.
Se fazer o mago foi simples, fazer o vampiro foi praticamente fácil demais.
O torax do Gith foi simplesmente perfeito e serviu explendidamente na cintura do Shadarkhai.
Os braços do Shadarkhai inclusive a meu ver se assentaram melhor ao novo tronco.
Na miniatura original a posição parecia como se a criatura sombria fizesse um esforço tremendo para erguer os braços.
Decidi manter apenas uma das adagas originais do antigo Shadarkhai e adicionei uma espada curta tipica dos ladinos na mão da qual retirei a lâmina original.
Para dar um ar mais dark a criatura, pintei o colete vermelho do Gith de preto, deixei os tons dourados porque me agradaram.
Por fim para dar o tom morto-vivo a criatura, dei umas leves guaches de cinza claro na pele do gith e concebi um vampiro.
A seguir fotos do vampiro com as miniauturas originais.
Curiosidades sobre o vampiro Assassino.
1) Foram necessárias 3 minituaras para construi-lo.
2) A espada curta foi retirada da miniatura shadowdancer.
3) A cintura do shadarkhai possui uma inclinação natural que facilita a pose normalmente curva e ameaçadora de criaturas mortas vivas.
4) Até o momento esta minitura foi a que recebeu mais pinturas. No torax, na pele, e nas armas.
5) O Vampiro possui 35 de altura, um pouco maior do que o Shadar-khai e mesma altura que o Gith. Ficou com 18 de profundidade e 30 de envergadura, contando a partir da ponta do pé direito a ponta da espada curta.
Finalizando com a ficha para Skirmisher:
Ficaram muito legais as Minis e os cards estão bem interessantes, dos teus trabalhos que vi aqui no blog, são os que mais gostei. Parabéns.
ResponderExcluirAbs.
Snow
Uma curiosidade Papa: vc não fez a ficha do Vampiro com nenhum poder onde ele recupera HP, comum nos vampiros (Vamp Vizier, Guildmaster, von Zarovich...), porque deixou ele sem essa habilidade?
ResponderExcluirAbs.
Snow
Bem pertinente. A primeira observação que minha esposa fez, quando criei esta mini, foi a seguinte: "Mas os vampiros não são todos assassinos? afinal eles matam todo mundo para se alimentar." Foi em cima deste comentário que resolvi diferenciar este morto-vivo.
ResponderExcluirEmbora ele obviamente sobreviva se alimentando sangue, ele é de fato um ASSASSINO. O prazer dele, maior do que sentir nosso sangue escorrendo nas veias dele, é de fato sentir nosso sangue escorrendo por sua espada. Dá uma boa temática para um background não acha? abs, Papa
Acho sim, bem legal. Qdo puder faça uma análise de warband com undeads? Abs.
ResponderExcluirSnow